Agendar Consulta Fale Conosco

Sobrancelhas caídas: como corrigir?

Sobrancelhas caídas? Nunca mais! Chegou a hora de eliminar esse aspecto cansado e entristecido que ninguém quer.

Acompanhe nosso artigo e entenda como o lifting de sobrancelhas pode trazer de volta sua beleza natural e realçá-la ainda mais.

Como o lifting de sobrancelhas resolve as sobrancelhas caídas?

A cirurgia das sobrancelhas caídas é indicada para tratar as queixas dos pacientes que apresentam linhas de expressão na testa; vincos ao redor dos olhos; queda dos supercílios e a flacidez das pálpebras.

Conforme a avaliação do cirurgião, será recomendada a técnica ideal para cada pessoa, de acordo com o seu rosto e suas necessidades, podendo variar entre uma suspensão conservadora, em formato mais natural, e um desenho mais ousado, como o de asas de gaivota, ou ainda, o fox eyes.

A técnica de fox eyes, chamada de olhos de raposa, é a utilizada quando os pacientes desejam ter a cauda da sobrancelha um pouco mais elevada. Inicialmente, esse método foi idealizado com fios de PDO e tinha duração de poucos meses, mas o que poucos sabem é que atualmente o fox eyes pode ser realizado cirurgicamente. Aliás, na modalidade cirúrgica, o procedimento é bem mais duradouro. Mas, de qualquer forma, esse é um método que não deve ser adotado em todos os casos, sendo necessária uma consulta para que o cirurgião avalie se essa é a técnica que melhor se ajusta ao formato do seu rosto. Geralmente, as mulheres mais jovens preferem o fox eyes, para ter um olhar mais marcado e sedutor.

Qual a melhor idade para realizar o lifting de sobrancelhas?

O lifting de sobrancelhas é indicado para pacientes de todas as idades, entre 18 e 93 anos, como casos que já foram registrados na clínica do dr. Rogério Leal. Reforçando, claro, que esse procedimento deve ocorrer sempre com orientação médica.

Os pacientes mais jovens geralmente buscam por uma cirurgia como essa por fins estéticos, seja  porque procuram por um rosto mais harmônico ou porque almejam por uma verdadeira mudança na expressão do olhar.

Já os pacientes entre 45 e 50 anos, procuram por um especialista como o dr. Rogério Leal para corrigir os excessos de pele e bolsas de gordura decorrentes do envelhecimento natural e, assim, melhorar a aparência e rejuvenescer o rosto.

Para proporcionar uma face mais rejuvenescida, o cirurgião pode indicar outras cirurgias associadas  com o lifting de sobrancelhas, como é o caso da blefaroplastia, que é a cirurgia plástica das pálpebras, e visa eliminar o excesso de pele palpebral, bolsas de gordura e, até mesmo, reduzir as rugas próximas da região dos olhos. 

Outra cirurgia que é bastante associada a ela é o lifting facial, chamado também de ritidoplastia. Ao contrário das duas técnicas citadas, que agem na região dos olhos, o lifting facial suspende toda a face, tendo como objetivo elevar a região malar ou maçãs do rosto, a papada e o pescoço.

Quais cuidados devem ser tomados após a cirurgia?

Alguns cuidados são fundamentais para garantir uma boa recuperação após a realização da cirurgia de Lifting de Sobrancelhas: compressas frias, por exemplo, são um “santo remédio” para reduzir o inchaço pós-operatório, principalmente nas primeiras 72 horas.

Embora raramente esta cirurgia provoque qualquer desconforto, medicamentos analgésicos comuns como Dipirona ou Paracetamol são prescritos pelo médico. Além disso, durante uma semana é importante dormir com o rosto para cima e com a cabeceira da cama levemente elevada, com dois travesseiros. Outro ponto importante é utilizar óculos escuros e evitar exposição solar por, no mínimo, 30 dias, como forma de proteger a pele e garantir uma melhor cicatrização.

Antes de decidir qual é a melhor maneira de corrigir as sobrancelhas caídas, procure um médico especialista para avaliar seu caso e indicar o método ideal de acordo com suas necessidades. Continue em nosso blog e veja mais assuntos sobre cirurgia plástica facial.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00