Agendar Consulta Fale Conosco

Quem pode fazer peeling de fenol? Veja quanto tempo dura o efeito

Chegou a hora de ter aquela pele perfeita, lisinha, sem rugas e manchas. Mas, para alcançar resultados como esses, não basta apenas ir ao consultório à procura de procedimentos como o peeling de fenol, é necessário que você tenha um comprometimento diário de cuidados com sua pele.

O peeling de fenol é um peeling químico profundo: nele, são utilizadas moléculas desse ácido para impactar a pele de maneira mais intensa, potencializando a descamação para amenizar rugas mais profundas, manchas epidérmicas, reduzir a flacidez e atenuar cicatrizes de acne.

O tratamento pede uma série de cuidados importantes para garantir o melhor resultado. Primeiramente, o peeling profundo de fenol deve ser utilizado apenas por médicos experientes, no centro cirúrgico e sob anestesia local, com sedação. Além disso, existem várias fórmulas e concentrações de fenol, que devem ser avaliadas pelo médico especialista. Por esse motivo, o valor do procedimento só é repassado ao paciente após essa consulta.

Quem pode fazer o peeling de fenol?

O peeling de fenol é conhecido por promover grandes transformações na pele, como o rejuvenescimento facial que muita gente procura.

Mas, antes de mais nada, saiba que apenas a avaliação de um médico especialista pode determinar se esse tratamento estético é o mais adequado para o resultado que você tanto sonha.

Esse procedimento é mais indicado para as pessoas de pele clara, para reduzir rugas médias e profundas, principalmente em peles muito envelhecidas pelo sol, pela idade e especialmente danificadas pelo cigarro. É isso mesmo: nenhum outro tratamento conhecido é tão efetivo para melhorar a pele facial dos ex-fumantes. Se você está incomodada com as rugas persistentes ao redor dos olhos e ao redor dos lábios (o famoso código de barras), então esse ácido é o indicado para você!

Para garantir mais conforto aos pacientes, o procedimento é realizado sob anestesia local e sedação, e é bom lembrar que não existe uma idade específica para fazer o peeling de fenol, porém, ele é recomendado acima de 40 anos. Como a primeira camada (epiderme) e a segunda camada (derme) da pele são alcançadas nesse procedimento, o rejuvenescimento facial resultante do uso do do fenol é, sem dúvidas, inversamente proporcional aos danos sofridos ao longo da vida.

Em quantas sessões é possível ver o resultado do peeling de fenol?

Geralmente, com apenas uma sessão, já é possível ver o resultado do peeling de fenol.

Por ter uma ação bem potente em relação aos demais tipos de peeling, em apenas uma sessão a  descamação da pele estará bem intensa, promovendo grande renovação de fibras de colágeno e fibras elásticas.

Os resultados do peeling de fenol são mantidos por longo tempo, especialmente para pacientes que passam a cuidar da pele e fazer a manutenção. Esse procedimento não é capaz de impedir o envelhecimento, mas as rugas são amenizadas de maneira tão efetiva que é extremamente incomum que um paciente repita o procedimento ao longo da vida. Ao longo de 17 anos de experiência clínica do Dr. Rogério Leal, nenhum paciente submetido ao fenol precisou repetir a aplicação!

Como é a recuperação do peeling de fenol?

Para garantir mais conforto aos pacientes, pomadas e filtros solares específicos são prescritos pelo cirurgião para o período pós-peeling de fenol

Em torno de cinco dias após o procedimento, o inchaço começa a regredir. No geral, entre 7 e 10 dias a pele apresentará um grau elevado de esfoliação, e a pele nova, em geral, será avermelhada ou rosada, melhorando gradativamente, dia após dia.

É fundamental seguir as orientações médicas, pois dessa maneira você terá melhores resultados. A exposição ao sol deve ser evitada por, pelo menos, três meses, e o protetor solar deve ser aplicado diariamente.

Ficou interessada no peeling de fenol ou em qualquer outro procedimento facial? Entre em contato com a equipe do dr. Rogério Leal e agende uma avaliação.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00