Agendar Consulta Fale Conosco

Qual o melhor tratamento para pálpebras caídas?

O que causa a pálpebra caída?

Talvez essa seja uma das perguntas mais feitas durante a avaliação inicial, afinal, todos querem saber como iniciou e como é possível tratar.

As razões para o aparecimento das pálpebras caídas são múltiplas e estão associadas ao processo de envelhecimento, desde a perda de colágeno, passando pela flacidez da pele e até mesmo a perda de tecido ósseo facial.

Tratamentos para as pálpebras caídas

É fundamental consultar um cirurgião para que ele avalie seu caso e indique o procedimento mais adequado para você alcançar um resultado mais satisfatório.

Você sabia que na maior parte dos casos, o médico pode indicar cirurgia de blefaroplastia com outros procedimentos? Isso porque pode ocorrer uma queda dos supercílios e para tais casos, a combinação com lifting de sobrancelha traz um resultado muito mais harmônico e completo.

Blefaroplastia a laser

É uma cirurgia para pálpebras caídas, superiores e inferiores, que deve ser realizada em um centro cirúrgico com anestesia local e sedação ou anestesia geral em alguns casos. O objetivo desse procedimento é retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura para alcançar um rejuvenescimento facial.

Antes de iniciar a cirurgia, são feitas marcações detalhadas na região para medir a quantidade exata que deverá ser retirada de pele e gordura.

Laser de CO2 fracionado

O laser de CO2 fracionado pode ser utilizado em conjunto com a blefaroplastia para atenuar rugas, flacidez e melhorar a textura da pele.

O laser utilizado na cirurgia possui duas ponteiras: uma tem a função de cortes para reduzir os sangramentos e os hematomas no pós-operatório; e a outra é utilizada para tratar a região da pele produzindo colágeno, o que promoverá a redução das rugas. Com isso, haverá ainda a diminuição do tamanho dos poros, da flacidez e, consequentemente, aumento da firmeza da pele, bem como o clareamento.

Toxina botulínica

A Toxina Botulínica é o meio mais utilizado para prevenir a formação de rugas na pele (fraturas na derme) ou ainda quando o paciente apresenta rugas dinâmicas, aquelas mais evidentes quando o paciente movimenta a face.

Nesses casos, são aplicadas pequenas injeções com a substância que bloqueia a ação da musculatura adjacente às linhas de expressão indesejadas, reduzindo rugas e linhas de expressão. É importante saber que o resultado dessa técnica tem a duração de 3 a 4 meses, por isso devem ser feitas novas aplicações em determinados períodos de tempo, geralmente entre 4 a 6 meses.

Mais conteúdos sobre Toxina botulínica e pálpebras caídas você pode conferir no nosso blog!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00