Agendar Consulta Fale Conosco

Peeling de fenol: quem pode fazer?

 

Quantas vezes você reconheceu uma pessoa apenas pelo olhar, principalmente durante a pandemia, com o uso da máscara, que cobre grande parte do rosto? O rosto é nosso cartão de visitas. Para mantê-lo saudável e atraente é importante cultivar uma pele bem cuidada. Sabia que o peeling de fenol é uma ótima alternativa para isso?

As principais indicações do peeling de fenol são para suavização de: 

  • rugas profundas e marcas de expressão;
  • danos causados pelo sol;
  • cicatrizes superficiais, como as provocadas pela acne;
  • manchas causadas pelo envelhecimento, gravidez ou melasma.

Descubra agora os tipos de peeling e os cuidados necessários para obter uma pele luminosa e aumentar sua autoestima. 

Quais são os tipos de peeling de fenol?

Existem, basicamente, três tipos de peeling: superficial, médio e profundo. Apesar disso, nem todos são indicados para qualquer pessoa. Antes de tudo, é essencial procurar por um médico experiente nesse tipo de tratamento, como o Dr. Rogério Leal. 

Nas consultas, o médico deve avaliar de forma criteriosa a indicação mais adequada, o tipo de pele e a necessidade de cada paciente. Por isso, não há um padrão a ser indicado, sendo assim todas as técnicas são personalizadas para cada pessoa. 

  1. Peeling químico superficial: é indicado para pigmentações leves, acne e rugas superficiais. Para esse método, são utilizados ácidos suaves, como o alfa-hidroxiácido, para uma esfoliação suave. Os produtos são mais brandos e só penetram na camada mais externa da pele;
  2. Peeling químico médio: recomendado para minimizar manchas, cicatrizes de acne e rugas mais profundas. A técnica utiliza ácido tricloroacético e o ácido glicólico para tratar as camadas superficiais (epiderme) e média (derme superficial);
  3. Peeling químico profundo: o famoso peeling de fenol profundo usa um ácido que  penetra na derme profunda para remover células danificadas, tratando as rugas profundas, danos solares, cicatrizes e mancha. 

Quais cuidados devem ser tomados antes do procedimento? 

Assim como as demais técnicas cirúrgicas, o peeling de fenol também precisa de cuidados pré-operatórios. Além disso, como foi comentado, o procedimento deve ser realizado em um ambiente equipado e por um especialista experiente. 

Durante a consulta médica, além dos aspectos dermatológicos, é analisado o histórico de saúde e tratamentos pregressos do paciente. 

O que esperar dos resultados do peeling de fenol?

Primeiro, é importante deixar claro que todas as orientações médicas devem ser seguidas para que a sua recuperação do peeling de fenol seja adequada. 

Além do mais, é fundamental que você tire todas as suas dúvidas nas consultas, diretamente com o cirurgião plástico facial, principalmente nos momentos em que a volta à rotina for liberada. 

O peeling de fenol resulta em uma intensa renovação da pele da face, o que proporciona um rejuvenescimento profundo e duradouro. Para que o resultado permaneça por mais tempo, é necessário que o paciente adquira cuidados diários com a pele, como o uso do filtro solar, lavar o rosto com sabonete adequado e não dormir com maquiagem. 

Para saber mais sobre os procedimentos, entre nas nossas redes sociais! Além do mais, é fundamental que você tire todas as suas dúvidas nas consultas, diretamente com o cirurgião, desde o inicio do tratamento ate o momento em que a volta à rotina for liberada. 

O peeling de fenol resulta em uma intensa renovação da pele facial, o que proporciona um rejuvenescimento profundo e duradouro. Para que o resultado permaneça por mais tempo, é necessário que o paciente adquira cuidados diários com a pele, como o uso do filtro solar, lavar o rosto com sabonete adequado e não dormir com maquiagem. 

Para saber mais sobre esse e outros procedimentos, visite as nossas redes sociais.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00