Peeling de Fenol: conheça os benefícios.

Há 22 anos, o Dr. Rogério Leal iniciava seus aprendizados sobre cirurgia palpebral, durante esse processo começou a sentir falta de um tratamento coadjuvante, que fosse auxiliar dos demais procedimentos para melhorar a pele. Em sua busca, introduziu diversos tratamentos, até chegar no peeling de fenol.

O peeling químico profundo de fenol possui uma fórmula que foi desenvolvida e consagrada nos Estados Unidos, mas quando começou a ser utilizada no Brasil os médicos tiveram algumas dificuldades de adaptação.

Atualmente, os cirurgiões usam fórmulas mais apropriadas aos nossos tipos de pele. Ainda assim, continua sendo indicado para peles mais claras e contra indicados para peles negras ou muito morenas.

Qual é a vantagem de utilizar o peeling químico profundo de fenol?

O peeling químico faz bastante retração na pele e com isso diminui muito as rugas superficiais, médias e, até mesmo, as rugas profundas são melhoradas um pouco.

O peeling químico de fenol deve ser feito em centro cirúrgico hospitalar, o paciente é submetido a anestesia local e sedação e, em alguns casos, pode ser indicado o uso da anestesia geral, é necessário que a pessoa durma no hospital e receba alta na manhã seguinte.

Quais cuidados devem ser tomados no pós-operatório do peeling de fenol?

O preparo de pele deve ser caprichado, no mínimo 15 dias antes da aplicação. O médico fornece ao paciente um kit pós-operatório com vários produtos que ele deve aplicar, de acordo com sua evolução.

Em torno de 7 a 10 dias, a pele começa a descamar. Por volta de 12 a 14 dias, não existe mais a pele velha no rosto, a pele já está renovada e alisada.

O tratamento estético é trabalhoso, por isso o médico deve estar sempre em contato com o paciente e com a equipe para oferecer um procedimento que traga resultados excelentes e no pós-operatório, a dor é quase imperceptível.

Para quem é indicado o peeling químico de fenol?

É indicado para pacientes, em média, acima de 45 a 50 anos. Proporciona um resultado, excepcionalmente, positivo naqueles pacientes que foram fumantes em alguma época da vida.

E, por falar em fumantes, é lógico que o peeling químico, seja superficial, médio ou profundo, jamais deve ser feito em um paciente fumante. Mas, nos exs-fumantes, ele provoca uma grande renovação e clareamento da pele.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00