Agendar Consulta Fale Conosco

Lifting facial: quando é indicado?

Quer saber se o lifting facial é indicado para chegar ao resultado que você tanto busca? Por mais que o médico seja o único com conhecimento para definir o tipo de cirurgia mais recomendada para o seu caso, é sempre bom buscar informações sobre os procedimentos, até mesmo para ganhar mais segurança.

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é um procedimento estético realizado para diminuir as rugas do pescoço e rosto, remover o excesso de gordura e reduzir a flacidez da pele, proporcionando um aspecto mais jovial. Além disso, o lifting facial ajuda a valorizar seus contornos, revelando ainda mais sua beleza natural.

Para qual idade é indicado o lifting facial?

Como sempre, é importante destacar que não existe uma recomendação padrão. Cada caso possui suas particularidades e cabe ao médico e paciente avaliarem qual o tipo de resultado que desejam.

É mais comum que o lifting facial seja aplicado em pacientes acima dos 40 anos,  período em que os primeiros sinais de envelhecimento começam a incomodar. Em geral, os sinais de envelhecimento, aparecem pela ação natural do tempo, mas alguns fatores externos podem acelerar esse processo, como longos períodos de exposição ao sol, radicais livres, maus hábitos, falta de cuidado com a pele ou mesmo herança genética.

Sendo assim, não existe idade certa para estar bem com sua aparência. O que existe é a oportunidade certa.

Como é feito o lifting facial?

Antes de qualquer coisa, vale sempre reforçar que para garantir a segurança do paciente e o melhor resultado, todo tipo de cirurgia plástica no rosto deve ser realizada em ambiente hospitalar. Por isso, não considere profissionais que ofereçam o procedimento em consultório.

Agora que já esclarecemos alguns pontos, vamos entender um pouco da parte prática da cirurgia e do pré e pós-operatório.

Para que o médico avalie quais serão as técnicas utilizadas e dê início ao pré-operatório, é realizada a primeira consulta, em que serão pedidos alguns exames de sangue e eletrocardiograma.

Além disso, o especialista irá questioná-lo sobre alguns hábitos diários que poderão comprometer sua recuperação. E é claro, este é o momento para que você tire todas suas dúvidas e crie uma relação de confiança com seu médico.

No tão esperado dia da cirurgia de lifting facial, é fundamental que você siga todas as recomendações do médico e, em caso de dúvida, não hesite em entrar em contato. O paciente pode receber anestesia local ou sedação, e existem casos em que é recomendado o uso da anestesia geral.

Essa definição é feita pelo médico em conjunto com o anestesista durante o período pré-operatório.

O procedimento é realizado por meio de cortes, de modo que o médico tracione a estrutura muscular da face e remodele os tecidos que são posicionados para adicionar um volume em áreas depressivas, reposicionando a musculatura do rosto.

A incisão pode ser feita na frente ou atrás da orelha, no couro cabeludo, na região temporal ou em sua parte inferior. Uma segunda incisão pode ser feita abaixo do queixo, caso haja a necessidade de lifting de pescoço.

E se você está preocupada com as cicatrizes, saiba que com bons profissionais, técnicas avançadas, materiais de altíssima qualidade e seguindo todas as recomendações, você terá um resultado impecável, com cicatrizes tão discretas que são quase imperceptíveis.

As cicatrizes ficam localizadas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e ouvido. A cirurgia pode durar em torno de quatro a cinco horas, mas isso depende muito do tipo da técnica adotada e dos procedimentos conjugados.

E se você está preocupada com as cicatrizes, saiba que com bons profissionais, técnicas avançadas, materiais de altíssima qualidade e seguindo todas as recomendações, você terá um resultado impecável, com cicatrizes tão discretas que são quase imperceptíveis.

As cicatrizes ficam localizadas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e ouvido. A cirurgia pode durar em torno de quatro a cinco horas, mas isso depende muito do tipo da técnica adotada e dos procedimentos conjugados.

Conheça os tipos de lifting facial

Existem vários tipos de lifting de face e pescoço, a escolha sobre qual o mais indicado para suas necessidades deve ser do seu médico após uma avaliação.

O lifting facial clássico pode ser realizado com o apoio de um endoscópio. Nesse método, a musculatura será deslocada do osso para tensioná-los com mais facilidade.

O lifting estendido é uma variação do minilifting, a sua principal diferença é que o cirurgião irá focar na tensão de cada camada de músculo.

Por fim, o lifting facial profundo é uma técnica mais completa do que as demais. Uma vez que, também, envolve a retirada do excesso de pele da parte superior e inferior das pálpebras. Para que o resultado seja perfeito, esse procedimento pode ser conjugado com outras cirurgias.

Saiba mais sobre lifting facial

Quer saber mais sobre lifting facial e suas indicações? Então, pode ir lá nas redes sociais do Dr. Rogério Leal e deixar suas dúvidas. Se quiser marcar uma consulta, o médico atende em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp que está no final da página.

 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00