Agendar Consulta Fale Conosco

Lifting face e pescoço: como é feito, indicações e recuperação

O Lifting face e pescoço, também chamado de ritidoplastia, é uma técnica cirúrgica desenvolvida para ressaltar os traços naturais de homens e mulheres que estejam em busca de suavizar os sinais do tempo na face. 

No lifting facial, o tônus muscular,  vincos abaixo das pálpebras inferiores e a gordura na região do queixo e da mandíbula têm seu aspecto melhorado, devolvendo maior frescor à aparência do rosto. 

Para entender se esse procedimento é indicado ao seu caso, o ideal é procurar um cirurgião plástico especializado em face, que avaliará criteriosamente suas particularidades. 

Lembrando que para alcançar os resultados desejados, é indispensável que você esteja a par de todas as etapas envolvidas no processo. 

O que deve ser feito antes do lifting face e pescoço? 

Primeiro passo: ao decidir se submeter a um procedimento cirúrgico para atenuar sinais do tempo, por exemplo, busque por médicos especialistas em face, com expertise no procedimento desejado e que respeitem sua beleza natural. Afinal, estamos falando de seu maior cartão de visitas, seu rosto. 

E tão importante quanto entender como é feita a cirurgia lifting face e pescoço é atentar para os cuidados pré-operatórios. Nessa fase, o objetivo é avaliar a saúde do paciente e prepará-lo para o procedimento.

O que deve ser conversado nas consultas pré-operatórias? 

Durante a consulta inicial, o cirurgião especialista em face esclarece sobre os cuidados do pré e pós-operatório do lifting cirúrgico, segundo as especificações de cada caso. Basicamente, o processo anterior ao procedimento se divide em duas etapas: a primeira refere-se aos exames laboratoriais e a segunda trata-se das recomendações quanto à sua saúde e cuidados para um procedimento seguro. Alguns deles são: 

  • Suspender o tabagismo;
  • Fazer jejum alimentar pelo período indicado pelo médico;
  • Não tomar medicamentos anticoagulantes;
  • Suspender o uso de medicamentos naturais e anti-inflamatórios;
  • Não usar produtos para o cabelo no dia da cirurgia;
  • Não usar cremes faciais na véspera do procedimento;
  • Não utilizar maquiagens no dia da cirurgia de lifting facial;
  • Retirar todos acessórios, como piercings,  brincos, anéis e unhas de gel.

Outro ponto importante a ser conversado com o médico é em relação ao tipo de anestesia adequado para cada paciente. Assista ao vídeo do dr. Rogério Leal para entender melhor sobre o assunto:

E a cicatrização? 

O cirurgião sempre planeja os locais das incisões, de forma que as futuras cicatrizes fiquem discretas e quase que imperceptíveis.

Como cada organismo apresenta um comportamento específico, podendo haver mudanças no padrão cicatricial, é importante respeitar todas as medidas necessárias para alcançar um resultado satisfatório, com pele rejuvenescida. 

Caso queira saber mais sobre esse assunto, entre em contato e agende uma consulta com o dr. Rogério Leal. 

O que esperar do Resultado?

O desenvolvimento de procedimentos auxiliares como os preenchimentos com gordura ou ácido hialurônico, laser de CO2 fracionado, e radiofrequência contribuíram, nos últimos anos, para melhorar, ainda mais, os resultados dessa cirurgia!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00