Lifting de sobrancelhas: como saber se preciso fazer?

A maioria das pessoas procuram um médico especialista em cirurgias das pálpebras quando percebem o excesso de pele dessa região, mas não analisam se as sobrancelhas estão envolvidas nesse processo.

Para estes casos, é comum que o cirurgião indique uma cirurgia conjugada de blefaroplastia e lifting de sobrancelhas, para alcançar um resultado mais satisfatório.

Quais são os tipos de lifting de sobrancelhas?

Durante a consulta e o exame físico, será avaliado a posição das sobrancelhas e caso seja necessário realizar o lifting das sobrancelhas é possível optar por uma série de técnicas:

  • corte que segue de um lado ao outro da testa, chamado de lifting coronal
  • pequenas incisões no couro cabeludo,
  • lifting direto nas sobrancelhas, sendo o método mais utilizado que consiste em realizar o corte logo acima da linha dos pêlos.

Pós-operatório do lifting de sobrancelhas

Muitas pessoas têm receio da cicatriz, mas se ela for feita bem baixa e próxima dos pêlos, levará um tempo para desaparecer, porém ficará quase imperceptível no futuro.

Em torno de 7 a 10 dias é realizada a retirada dos pontos, depois disso o médico prescreve alguns medicamentos e gel cicatrizantes. O uso das compressas frias começam a ser encerradas.

O paciente deve proteger os olhos da luz, tanto com óculos escuros quanto com chapéus e bonés. Ao longo do tempo, com o tratamento do gel cicatrizante, a cicatriz melhora e fica cada vez mais fina.

A partir de 60 a 90 dias da realização da cirurgia plástica do rosto, em alguns casos, o paciente já é liberado para realizar a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00