Laser CO2 fracionado junto com a blefaroplastia: entenda os benefícios

Alguma vez você já deve ter ouvido falar de blefaroplastia a laser, mas de qual laser estamos falando? Do laser CO2 fracionado!

O laser CO2 fracionado é um tratamento indicado para rejuvenescer a pele, combatendo as rugas, manchas, auxiliando na melhora da qualidade da cicatrização de acnes e cirurgias. Além disso, seu uso estimula a produção de colágeno.

O laser pode ser combinado na cirurgia de blefaroplastia, para proporcionar um resultado mais satisfatório. Quer saber melhor como funciona? Confira o conteúdo abaixo!

O que é laser CO2 fracionado?

Este tipo de laser é um dos recursos mais utilizados hoje para o rejuvenescimento facial. É recomendado para melhorar rugas, manchas, cicatrizes, para auxiliar na redução da flacidez da pele e das bolsas de gordura, quando combinada à cirurgia de pálpebras caídas.

Mas, como o laser CO2 age na pele?

O laser CO2 fracionado atinge a epiderme, camada mais superficial da pele, e a derme, camada profunda. Na epiderme, o laser tem um efeito de peeling, fazendo a pele descamar e passar por um processo de renovação celular.

Já na derme haverá uma estimulação da produção de colágeno, com isso as fibras de colágenos já existentes são reestruturadas. Como resultado, a pele irá ficar mais lisa, esticada, firme e luminosa, além de contribuir para que o paciente tenha menos inchaços e hematomas na etapa de cicatrização da blefaroplastia.

Agora que você já entendeu como funciona o laser, vamos descobrir quais são as vantagens em combinar com a blefaroplastia.

Quais são os benefícios da blefaroplastia com aplicação de laser CO2 fracionado?

A indicação da blefaroplastia a laser vem crescendo cada vez mais, isso porque a tecnologia do laser CO2, como já vimos, age nas camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno e rejuvenescendo o rosto.

O laser tem duas ponteiras que possuem funções diferentes durante a cirurgia plástica no rosto: uma delas ajuda a fazer os cortes na pele e já faz a cauterização dos vasos. Quando a técnica do laser é usada, o paciente tem menos sangramento, inchaços e hematomas, contribuindo para que o resultado da cirurgia seja mais bonito e delicado.

Após a finalização dos cortes e pontos, a segunda ponteira entra em ação. Ela é usada para o  tratamento da pele e estimular o colágeno. Isso faz com que a cicatrização da blefaroplastia e a recuperação sejam mais rápidas.

A cirurgia serve para retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura, enquanto a aplicação de laser CO2 fracionado melhora a flacidez. Por isso, quando as técnicas são conjugadas, o resultado alcançado é muito melhor.

Mas, sempre é importante lembrar que, a decisão do uso de determinada técnica e as possíveis combinações cirúrgicas, devem ser tomadas pelo cirurgião, levando em consideração seus desejos, suas necessidades e sua saúde.

Onde fazer blefaroplastia em São Paulo?

Gostou das combinações que podem ser feitas com as técnicas a laser e cirurgias para alcançar o tão sonhado resultado?

Então, não deixe de marcar sua consulta com o Dr. Rogério Leal, médico-cirurgião Oculoplástico, especializado em cirurgia estética e reparadora das pálpebras como a blefaroplastia em São Paulo.

Ainda tem dúvidas sobre a blefaroplastia a laser? Você pode entrar em contato com o Dr. Rogério Leal pelo Instagram e ele responderá todas as suas perguntas com clareza.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00