Jato de plasma não tem efeito duradouro: entenda

A técnica do jato de plasma é uma das maneiras utilizadas para reduzir a flacidez de pele, estrias, cicatrizes de acnes e olheiras. Consiste em uma espécie de gás ionizado altamente energético formado por meio do fornecimento de corrente elétrica com a capacidade para separar elétrons dos átomos.

Apesar de ser um procedimento conhecido, não proporciona um resultado duradouro como seria com uma cirurgia das pálpebras, por exemplo. Continue a leitura para conhecer mais sobre o jato de plasma.

Como funciona o jato de plasma?

Antes de saber como o jato de plasma funciona, é importante que você entenda como é a estrutura da nossa pele:

  • Epiderme: camada superior
  • Derme: camada intermediária rica em colágeno e elastina
  • Subcutânea: camada profunda ou subcutâneo

O jato de plasma ajuda a regenerar a pele a partir da descarga elétrica do plasma. A energia depositada consegue aquecer a pele, remover as células da epiderme que estão danificadas e proporcionar o aumento do crescimento do colágeno na derme.

O plasma utilizado nesse tipo de tratamento é considerado o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos, produzindo um gás ionizado. Além disso, a descarga do plasma também serve para abrir os canais que transportam água, elementos nutricionais e íons positivos e negativos para as membranas celulares, possibilitando que as células sejam hidratadas novamente e a pele fique mais firme.

Como é feita a blefaroplastia sem cortes?

O jato de plasma é conhecido como uma blefaroplastia sem cortes, ou seja, trata-se de um procedimento não invasivo. Porém, não traz resultados tão duradouros quanto a cirurgia de blefaroplastia.

Por isso, durante as consultas, após avaliar cada caso, é bem possível que o médico indique a cirurgia a laser ao invés da técnica de plasma. Dessa maneira, o paciente terá resultados mais satisfatórios que podem durar cerca de 10 a 15 anos.

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica das pálpebras inferiores e superiores que tem como objetivo reduzir a flacidez da pele e das bolsas de gordura. Seu resultado proporciona a volta de um rosto jovial e alegre ao paciente.

Quanto tempo dura o efeito da blefaroplastia?

Assim como falamos, o tratamento com jato de plasma não garante que o paciente tenha um resultado por longos períodos. Já no caso da cirurgia das pálpebras, os efeitos podem persistir por até 15 anos. Mas, claro, tudo irá depender de como o organismo do paciente irá reagir, como é seu processo de envelhecimento, os cuidados com a pele, entre outros fatores.

Para descobrir qual é o melhor método para seu caso, agende uma consulta com o Dr. Rogério Leal para que ele avalie seu perfil e indique o melhor procedimento.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00