Agendar Consulta Fale Conosco

Harmonização facial para correção de assimetrias

A maioria das pessoas possui um lado da face preferido em relação ao outro. Você tem essa sensação também? A assimetria facial é um problema comum, mas em alguns casos pode incomodar bastante. A harmonização facial é um dos recursos utilizados para corrigir essas diferenças.

Trata-se de um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia facial, a fim de transformar os traços naturais do paciente e, até mesmo, reduzir sinais de envelhecimento, como perda de elasticidade da pele e queda das estruturas faciais.

Quais são as técnicas da harmonização facial?

Um conjunto de procedimentos cirúrgicos e estéticos, minimamente invasivos, pode proporcionar um rosto mais simétrico e harmônico. A escolha depende das necessidades individuais de cada paciente e apenas um cirurgião especialista pode definir quais serão os tratamentos mais indicados.

Conheça os tipos de procedimento mais associados quando se trata de harmonização facial:

O lifting de sobrancelhas consiste na elevação das mesmas. Essa técnica ajuda a rejuvenescer a região dos olhos, “abrindo o olhar”, e reduzindo as rugas. E é muito comum a associação desse lifting com a cirurgia de blefaroplastia, pois a retirada do excesso de pele e bolsas de gordura contribui, ainda mais, para o rejuvenescimento do olhar.

Outra cirurgia recomendada é a rinoplastia recomendada para os pacientes que desejam remodelar o formato do nariz. Pode ser indicada para aumentar ou diminuir o tamanho; dar projeção à ponta; afinar as asas nasais e corrigir as anormalidades na estrutura do nariz que causam problemas respiratórios.

A lipoescultura facial é um procedimento eficaz para realçar a aparência do rosto e do pescoço, por meio da redução de gordura em lugares indesejados. As áreas mais comuns são bochechas e abaixo do queixo.

Além disso, pode ser associada à lipoaspiração de papada,  uma cirurgia plástica indicada a pessoas que se incomodam com o excesso de gordura localizada abaixo do queixo ou que querem definir melhor os contornos faciais. O procedimento valoriza o contorno do rosto e contribui com a harmonização facial.

Existe idade certa para fazer a harmonização facial?

Não existe uma idade certa, o que existe são necessidades específicas. Um paciente mais jovem, por exemplo, pode ter vontade de modelar algumas partes específicas do rosto. Enquanto isso, uma pessoa mais velha deseja rejuvenescer toda a face, ter a pele mais firme novamente, eliminar as olheiras e reduzir as marcas do envelhecimento.

Além disso, o médico pode indicar a associação de outros procedimentos para melhorar o resultado da harmonização, incluindo procedimentos a laser, peelings químicos e até mesmo cirurgia das pálpebras, lifting de sobrancelhas ou lifting facial.

Para ver mais assuntos sobre harmonização do rosto, acesse as redes sociais do dr. Rogério Leal!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00