Harmonização facial: o que é feito? Como saber se preciso?

A harmonização facial é um tratamento estético que tem sido constantemente procurada por pacientes que desejam melhorar a harmonia e rejuvenescer os traços do rosto.

Quando devo fazer a harmonização facial?

Por mais que os tratamentos estéticos sejam bastante indicados para pacientes idosos, devido ao envelhecimento, eles não são exclusivos para esta faixa etária. A partir dos 19 anos, você pode analisar a oportunidade de realizar o tratamento ideal para o seu caso, de acordo com o momento e a situação clínica. Aproveite sua consulta para conversar com o cirurgião e tirar todas as suas dúvidas!

Harmonização facial: o que é feito? Como saber se preciso?

Harmonização facial é igual cirurgia plástica?

Diferentemente da cirurgia plástica, a harmonização do rosto é um conjunto de tratamentos estéticos combinados, feito por meio de aplicações para melhorar a harmonia do rosto. Com a perda de elasticidade da pele e queda dos tecidos, músculos e gordura, é recomendada a realização destes procedimentos, que consistem em transformar os traços e tratar o envelhecimento facial.

Um deles é o preenchimento com ácido hialurônico, que recupera o contorno facial, repondo o volume em determinada parte do rosto ou preenchendo os sulcos mais profundos, também conhecidos como “rugas estáticas”. Conforme a área em que for aplicado, o procedimento tem duração de, normalmente, 6 meses a 2 anos.

Entretanto, quando falamos em rejuvenescimento da face, a cirurgia plástica pode ser associada ao tratamento do paciente. Como o lifting facial, que tem como objetivo principal elevar as maçãs do rosto e, em alguns casos, elevar a musculatura do pescoço por meio de incisões feitas com bisturi nas áreas delimitadas por marcação prévia. Assim, a cirurgia é finalizada com a sutura (ou pontos) para fechar e pele, o tecido abaixo dela e, especialmente, para suspender os músculos.

Você pode. ainda, realizar procedimentos estéticos para o rejuvenescimento de regiões específicas, como a dos olhos. a blefaroplastia é um excelente método para a correção das pálpebras caídas. Por meio desta cirurgia, são retirados os excessos de pele e as bolsas de gordura da região das pálpebras inferiores e superiores, removendo a aparência de cansaço e deixando o olhar do paciente ainda mais jovial!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00