Agendar Consulta Fale Conosco

Harmonização do rosto ajuda a rejuvenescer

A busca pela harmonização facial e o rejuvenescimento dos traços do rosto, como da região malar (das maçãs) e das pálpebras é o desejo de muitos dos pacientes que procuram cirurgiões para a realização de intervenções e aplicações.

Harmonização do rosto ajuda a rejuvenescer

Tratamentos estéticos para o rejuvenescimento do rosto

A harmonização facial feminina é realizada por meio de um conjunto de tratamentos estéticos combinados que, além de melhorarem a harmonia do rosto, transformam os traços e tratam o envelhecimento facial, que é caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

Dentro deste conjunto estão os tratamentos não cirúrgicos, como o preenchimento com ácido hialurônico. Além de melhorar o contorno facial, esta é uma técnica que repõe o volume em uma determinada parte do rosto e pode ser usada para atenuar os sulcos mais profundos, também conhecidos como rugas estáticas. A duração da harmonização pode variar conforme a área em que o ácido for aplicado sendo, normalmente, de 6 meses a 2 anos.

Porém, a cirurgia plástica também pode ser recomendada de acordo com o caso do paciente.

Para isso, a ritidoplastia, ou lifting facial, é uma das cirurgias essenciais de harmonização, já que seu objetivo principal é elevar a região das maçãs que ficam localizadas no terço médio da face e, se necessário, associar a elevação da musculatura do pescoço para que os sinais de envelhecimento sejam diminuídos.

O procedimento se inicia com incisões feitas pelo cirurgião nas áreas previamente delimitadas por marcação com caneta dermográfica. Para tanto, cada caso vai exigir uma técnica adequada para a realização da cirurgia, onde os cortes ficam escondidos no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e orelhas do paciente. Assim, todos os vasos sanguíneos são avaliados e cauterizados a fim de evitar sangramentos.

A finalização da cirurgia é feita por meio de sutura (os conhecidos pontos) para fechar a pele, o tecido abaixo dela e, principalmente, para suspender os músculos.

Todo o procedimento dura de 4 a 6 horas, em média. O que ocasiona a variação do tempo é a indicação de procedimentos auxiliares feitos por seu cirurgião, já que, em alguns casos, podem ser feitos preenchimentos com a própria gordura do paciente, com peelings químicos ou laser, pois estes auxiliam no rejuvenescimento facial proporcionado pela cirurgia.

Quando preciso fazer cirurgia de pálpebras caídas?

As pálpebras caídas incomodam muitos pacientes por proporcionarem uma aparência de cansaço a eles e, além disso, ainda podem prejudicar a visão e causar dificuldades na hora de enxergar devido à grande presença de flacidez, como no caso de pessoas idosas.

Com a blefaroplastia, é realizado o reposicionamento das pálpebras por meio da retirada dos excessos de pele e bolsas de gordura. Essa cirurgia plástica feita na região dos olhos também ajuda a rejuvenescer o olhar e reduzir as rugas e linhas de expressão dos pacientes, proporcionando um melhor resultado para aqueles que buscam uma completa harmonização do rosto.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00