Cuidados com a pele: estímulos diários para um rosto saudável

Os cuidados com a pele têm se tornado cada vez mais indispensáveis, principalmente com o uso obrigatório de máscaras de proteção em tempos de quarentena — já que o contato direto delas com o tecido da pele de nosso rosto pode ocasionar marcas, alergias, acnes e aumento da oleosidade.

Com isso, nosso tempo livre se torna um aliado essencial para além de apenas hidratar o rosto, higienizar e cuidar da pele, em especial da região dos olhos, que tem estado mais em evidência.

Cuidados com a pele: estímulos diários para um rosto saudável

Crie uma rotina de cuidados com a pele

Cuidar da pele pede que você reserve alguns minutos do seu dia e, assim, estabeleça uma rotina diária de beleza. Comece logo pela manhã! Ao acordar, faça uma boa limpeza facial, evitando produtos em barra, pois ressecam a pele. Dê preferência ao sabonete líquido facial, de acordo com seu tipo de pele.

Para peles mais oleosas, existem produtos específicos. E para, as mais secas, o sabonete precisa ter hidratante.

O próximo passo é aplicar um agente tonificante ou adstringente sem álcool em sua formulação. Esses agentes têm a função de controlar o pH e não danificar as bactérias da microbiota natural da pele. Eles não podem ressecar demais, senão, ao invés de diminuir a oleosidade de quem já tem a pele oleosa, por exemplo, podem aumentá-la como um efeito rebote. Por isso o tônico ou adstringente devem ser muito suaves.

Já o terceiro passo com os cuidados de sua pele é a utilização de um antioxidante, sendo os mais importantes a vitamina E e a vitamina C para o rosto. Você pode combinar essas vitaminas com os ácidos ferúlico e alfa-lipoico.

O quarto passo vem com a aplicação de um creme hidratante específico para a região dos olhos, sendo o retinol o mais indicado. Ele é um derivado da vitamina A e, além de se transformar dm ácido retinoico em nossa pele, é um importante e excelente aliado na redução de rugas, principalmente na região das pálpebras inferiores.

Para finalizar, use protetor solar sempre com fator acima de 30. Você pode encontrar dois tipos de filtro solar, o químico e o físico — o primeiro tem moléculas que absorvem os raios UV e os transforma em radiação de baixa energia, que não penetra na pele. Eles costumam ser polivalentes e possuem substâncias antioxidantes e que até ajudam no clareamento da pele. Além disso, sua consistência é mais leve e precisam ser reaplicados várias vezes ao dia.

Enquanto isso, os filtros solares físicos são formados por compostos minerais que atuam como uma barreira refletindo os raios solares. Às vezes, não são tão agradáveis de passar no rosto, porém promovem grande proteção e não precisam ser repassados com frequência.

Vá além da quarentena. Estimule os cuidados deste passo a passo transformando-os em um hábito diário e sinta a qualidade da sua pele melhorar!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00