Coronavírus: orientações Dr. Rogério Leal

Coronavírus: Quem deve ficar em casa?

Uma das principais maneiras de evitar a contaminação pelo coronavírus é evitar a circulação; principalmente de pessoas acima de 55 anos ou que tenham comorbidades como diabetes, cardiopatia ou tratamento oncológico.

Quando o paciente deve procurar uma unidade de saúde?

O paciente deve procurar uma unidade de saúde ou um hospital quando houver febre persistente por mais de 48 horas; além disso, deve haver atenção especial quando houver falta de ar ou tosse com catarro, principalmente quando esse catarro muda de cor!

Quais informações são reais? Como evitar as Fake News?

Todas as pessoas devem procurar informações corretas a respeito do novo coronavírus; para isso, o Ministério da saúde possui um excelente aplicativo com todas as informações oficiais.

Quem deve usar a máscara?

Se você possui sintomas da gripe, você deve usar a máscara para não transmitir a doença; e se você não possui os sintomas da gripe, mas cuida de alguém que tem sintomas, use a máscara. Lembrando que os outros cuidados de higiene são igualmente importantes.

Nada de pânico!

Aqui em São Paulo todos os cuidados foram tomados desde que o primeiro caso comunitário apareceu. O Brasil se encontra numa posição privilegiada; nós temos a vantagem de conhecer o problema e estarmos organizando a prevenção. Não há motivo para pânico!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 650,00