Agendar Consulta Fale Conosco

Como tratar bolsas de gordura nos olhos

A região dos olhos é uma das áreas de maior destaque da face, por isso uma cirurgia das pálpebras pode ser a melhor alternativa para acabar com as bolsas de gorduralocalizadas. O objetivo com esse procedimento é valorizar ainda mais seus traços naturais.

Acompanhe a leitura para descobrir os melhores tratamentos que podem ser indicados para o seu caso.

O que são as bolsas de gordura?

Em primeiro lugar, vamos entender o que são as bolsas de gordura.

As bolsas ao redor dos olhos são consequência direta do acúmulo de líquido ou de gordura, que pode ocorrer com o passar dos anos. São muitas as causas: desde fatores genéticos, passando por hábitos que levam à retenção de líquidos como ingestão exagerada de sal, noites mal dormidas e bebidas alcoólicas ou, até mesmo, o “efeito sanfona”; quando o paciente tem ganho e perda significativa de peso em pouco tempo.

Em qualquer um dos cenários, pode-se indicar a realização de uma cirurgia plástica facial, que é a solução mais eficiente e com resultados mais duradouros.

Um ótimo exemplo é a blefaroplastia, que é a cirurgia plástica das pálpebras e tem como objetivo corrigir o excesso de pele e as bolsas ao redor dos olhos.

Para alcançar resultados próximos ao que você deseja, é possível que o Dr. Rogério Leal indique uma associação de procedimentos, como a cantopexia, o lifting de sobrancelhas ou aplicação de laser CO² fracionado, por exemplo.

Tenho 40 anos e apresento bolsas de gordura, quais tratamentos são ideais para mim?

Com o passar dos anos, é comum que a pele sofra uma perda gradativa do colágeno e da elasticidade da pele, tornando ainda mais aparentes as bolsas de gordura. Para estes casos, outras técnicas são recomendadas para solucionar o quadro.

As principais opções são o laser de Co2 fracionado ou os  peelings químicos, que são realizados por meio da aplicação de ácidos nas camadas mais externas da pele.  Dentre os peelings, as melhores opções são o ATA (Acido Tricloroacético) e o Ácido Carbólico, também conhecido como FENOL. Além de acelerar o processo de renovação da pele, o peeling químico de fenol também estimula a produção de colágeno e elastina, tornando a pele mais firme e as olheiras menos evidentes, principalmente quando estes procedimentos são associados à cirurgia.

Ficou interessada (o)? Procure pelo Dr. Rogério Leal e agende agora sua consulta.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00