Como corrigir assimetria facial?

A assimetria facial é mais comum do que muitos pensam. Mas, antes de tudo, vamos entender melhor o tema. Trata-se de uma diferença de proporção entre os dois lados da face e isso é causado pelo desequilíbrio entre as estruturas esqueléticas do rosto.

Apesar de ser presente em muitos casos, a desigualdade pode ser mais perceptível em uma pessoa do que em outra. No entanto, dependendo das causas da assimetria, o desequilíbrio pode aumentar com o tempo, afetando a vida do paciente.

Você sente que um lado do seu rosto é diferente do outro? Então, pode ser que você apresente a assimetria facial. Acompanhe o texto para saber mais sobre o assunto!

Tenho rosto assimétrico. Isso é normal?

A resposta para essa pergunta é: sim! Ter o rosto simétrico, em perfeita harmonia, é um caso raro. Porém, em alguns casos, a diferença é mais notável, o que pode gerar um certo desconforto.

O problema pode aparecer na região dos olhos, da bochecha, da mandíbula, do nariz ou em outras estruturas da face. Dependendo da situação, a diferença pode aumentar com o passar do tempo, sendo necessário buscar por algum tipo de tratamento, como uma cirurgia plástica facial.

Como disfarçar assimetrias faciais?

Para ter um diagnóstico completo e preciso, busque por um médico especialista. Como existem diferentes assimetrias, também é possível encontrar diversos tipos de tratamentos para corrigi-las. Entender a causa do problema é o primeiro passo. Depois, o médico avaliará a gravidade dessa assimetria e indicará qual o tipo de procedimento será mais eficiente.

Os procedimentos cirúrgicos são os mais utilizados para corrigir assimetrias faciais das pálpebras, no nariz ou mandíbula, por exemplo. Outro método muito utilizado para a correção é a aplicação de toxina botulínica.

De maneira geral, apenas o cirurgião é capaz de avaliar e indicar a melhor abordagem para reduzir as assimetrias faciais de cada paciente.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00