Agendar Consulta Fale Conosco

Cirurgia para levantar as sobrancelhas

O lifting de sobrancelhas é uma das cirurgias responsáveis por realçar ainda mais seu olhar, a sua beleza natural e, claro, por elevar sua autoestima. Afinal, quem não gosta de receber um cuidado a mais, não é mesmo?!

Muitas pessoas, ao identificar a necessidade de um lifting (levantamento) de sobrancelhas, buscam por soluções paliativas, como as aplicações de toxina botulínica, que tem curta duração (em torno de 3 meses apenas). Porém, somente um médico especialista é capaz de identificar qual técnica cirúrgica melhor resolverá a sua necessidade. Isso porque, quando o assunto é a queda das sobrancelhas, associada ao excesso de pele nas pálpebras e rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha), por exemplo, o mais indicado é a cirurgia, que trará um resultado mais satisfatório e duradouro. E é apenas durante a consulta, quando o cirurgião tem contato com o paciente, que essa indicação ocorre de maneira precisa e individualizada.

Acompanhe a explicação do Dr. Rogério Leal sobre a avaliação médica para indicação lifting de sobrancelhas:

 

Como o Dr. Rogério Leal explicou, existem diferentes técnicas para a realização do lifting de sobrancelhas, e há casos em que a associação com a cirurgia plástica das pálpebras (blefaroplastia) levará aos melhores resultados.

Se você tem vontade de realçar ainda mais sua beleza? Continue a leitura e conheça mais sobre a cirurgia para levantar as sobrancelhas

Quem pode fazer lifting de sobrancelhas?

O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam investir em um novo olhar. Afinal, a região dos olhos é responsável por complementar a expressão de nossas emoções em todos os momentos, evidenciada, nos dias atuais, em que ainda se faz necessário o uso de máscaras. É verdade! A pandemia colocou muitas pessoas frente a frente com o olhar cansado, mas existe solução.

E uma dúvida comum entre quem quer realizar esta cirurgia é se existe uma faixa etária padrão para a realização da cirurgia. A resposta é que não se trata de idade, mas sim o momento certo! E qual seria ele?

De modo geral, nós sabemos quando algo incomoda, especialmente quando se trata da nossa imagem, não é mesmo? Esse é um primeiro indício.

Normalmente, um olhar cansado, linhas de expressão ou rugas mais evidentes podem sinalizar que é uma boa hora para procurar um especialista. É com ele que você irá tirar suas dúvidas e conversar sobre quais estratégias utilizar para reconquistar um rosto mais jovial e alegre, com sua beleza natural ainda mais evidenciada.

E uma das técnicas de lifting de sobrancelhas indicados para esses casos, e que está em alta, é a de fox eyes. Em geral, ela é o preferido de mulheres entre 20 e 30 anos que gostam de um olhar mais marcado e sedutor. Pacientes jovens não procuram por esta cirurgia apenas quando identificam um olhar cansado, mas , também, pelo anseio de uma mudança no olhar.

Contudo, é importante salientar que, assim como qualquer outro procedimento, o lifting de sobrancelhas é uma técnica personalizada, por isso a técnica de fox eyes não é, necessariamente, indicada para a face de todos os pacientes. O que reforça que só uma consulta com um cirurgião especialista definirá o melhor caminho a seguir.

Outra técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos são as sobrancelhas em Asas de Gaivota. Neste caso, a cauda da sobrancelha é levemente inclinada para cima, numa posição intermediária entre a posição natural e o fox eyes. Mulheres entre 35 a 45 anos costumam preferir o formato em Asas de Gaivota, definitivamente mais discreto que o Fox eyes, porém, mais elevado (na cauda), do que o formato natural.

Enquanto que a partir dos 50 anos, as mulheres não aceitam muito bem grande mudanças (principalmente pelo medo de não se reconhecerem após a realização do procedimento cirúrgico), o motivo da procura pela cirurgia se deve a uma queda importante das pálpebras e sobrancelhas e o Lifting das mesmas é realizado através da manutenção do formato natural. Isso mesmo! Nada de grandes mudanças nesta faixa etária. Apenas rejuvenescimento!

Lifting de sobrancelhas pode ser associado a outros procedimentos cirúrgicos?

Sim, e sempre com indicação individualizada, ou seja: caso a caso, pois cada paciente tem características físicas e necessidades específicas. Quando a queda das sobrancelhas acontece associada ao excesso de pele das pálpebras, por exemplo, o Dr. Rogério Leal, cirurgião plástico ocular, especialista em cirurgia estética e reparadora das pálpebras, pode sugerir a associação com uma blefaroplastia a Laser ou outras técnicas que melhor se encaixam à sua face.

A indicação do tipo de cirurgia irá depender de uma avaliação minuciosa sobre as características da pele do paciente, do formato do rosto, e claro, as queixas particulares de cada um.

Como é a recuperação do lifting de sobrancelhas?

A recuperação do lifting de sobrancelhas e o resultado do procedimento estão associados à qualidade do pré-operatório, às técnicas cirúrgicas e aos cuidados que devem ser tomados logo após a cirurgia.

Outro ponto que merece destaque para alcançar bons resultados da cirurgia é o autocuidado diário que o paciente tem ao longo da vida.

Além disso, é fundamental contar com a infraestrutura cirúrgica completa e um especialista referência na área, que oferecerá o que há de mais inovador e seguro, realizando  cirurgias em centros cirúrgicos completos e com equipe de profissionais habilitados a oferecer todo o suporte necessário.

E vamos lá! É de extrema relevância que você faça sua parte também. Para um pós-operatório seguro e mais tranquilo, siga as orientações médicas à risca.

No primeiro dia após a realização da cirurgia, por exemplo, é importante repousar e, nos cinco dias subsequentes, manter compressas frias sobre o local operado, utilizar os medicamentos prescritos, seguir a orientação dietética, realizar drenagens linfáticas, manter contato diário com a equipe médica, e dormir de barriga para cima com a cabeceira da cama levemente elevada (2 a 3 travesseiros). Todos os outros cuidados são repassados criteriosamente pelo médico na consulta pré-cirúrgica, momento em que você poderá esclarecer todas as dúvidas.

Enfim, no pós-operatório a dica é também aproveitar esses dias de repouso para relaxar, ouvir suas músicas preferidas, podcasts, audiobooks e, claro, acompanhar todo o material que o Dr. Rogério Leal produz nas redes e Youtube.

Quer saber mais detalhes sobre o lifting de sobrancelhas? Acompanhe nosso blog e as nossas redes sociais.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00