Agendar Consulta Fale Conosco

Cirurgia indicada para acabar com rugas e flacidez na face

Intimamente ligada à beleza e jovialidade, a pele da face é um bom indicador do quanto os cuidados diários com esse órgão tão importante é imprescindível. Afinal, lidar com a passagem natural do tempo pode e deve ser no melhor estilo de “pazes com o espelho”.

Linhas de expressão, comuns mesmo em mulheres mais jovens, podem ser consideravelmente amenizadas pelo lifting facial, por exemplo.

Como acabar com as rugas? Conheça o lifting facial

O lifting facial, chamado por especialistas de ritidoplastia, trata-se de um procedimento estético que diminui significativamente as rugas do rosto e pescoço. Além disso, tem a capacidade de eliminar a flacidez da pele quando associado ao laser de co2 fracionado) e proporcionar um visual mais jovial através da valorização dos contornos faciais.

Na maioria dos casos, os pacientes optam por essa cirurgia plástica facial quando percebem um uma queda importante das maçãs-do-rosto e o aparecimento da papada, próximo à região do pescoço.

Por que as rugas surgem no rosto?

Com o passar dos anos, a renovação de células torna-se um processo mais lento. Além disso, é a produção de fibras de colágeno e elastina declina progressivamente — essencial para que a pele fique mais firme — facilitando o surgimento das linhas de expressão. 

Esses sinais são naturais e resultado de movimentos repetitivos da musculatura do rosto. Em outras palavras, quando sorrimos, choramos ou até mesmo falamos, estamos formando linhas que se exaltarão futuramente, mas não se preocupe! Procedimentos como o lifting facial podem minimizar esses traços de forma eficiente, especialmente quando combinados ao laser de CO2 fracionado, e reconquistar um rosto mais harmônico.

Realização do lifting facial: eliminando as rugas

O processo inicia-se no pré-operatório. Esse momento é de extrema importância,  já que nele é realizado o exame físico da face, orientando o cirurgião sobre a melhor forma de reduzir as rugas, levando em conta as particularidades da face do paciente.

Na consulta inicial, são solicitados exames de rotina e o cirurgião conversará sobre hábitos que podem comprometer o procedimento e fazer recomendações.

Já no dia da operação, será utilizada a anestesia local com sedação ou mesmo a geral. E é importante lembrar que as cirurgias plásticas devem ser realizadas em ambientes seguros. O processo cirúrgico ocorre através de incisões que irão remodelar os tecidos da pele.

As cicatrizes são  posicionadas de forma quase imperceptível, já que os avanços tecnológicos da área, atrelados ao bom profissionalismo e materiais de qualidade, contribuem para os melhores resultados.

Onde posso realizar o lifting facial?

Para realizar esse procedimento, é preciso contar não apenas com um local preparado, mas com um cirurgião experiente. Somente ele poderá indicar quando é necessário realizar o lifting facial

O Dr. Rogério Leal é especialista em cirurgia estética e reparadora das pálpebras e, no momento, atende nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  Em suas equipes, uma equipe multidisciplinar de Cirurgiões é capaz de realizar as cirurgias combinadas, procurando, sempre, atingir os melhores resultados. Tire suas dúvidas nas redes sociais do Doutor ou agende sua consulta de forma rápida, através do WhatsApp, localizado no fim desta página.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00