Cirurgia de pálpebras: quanto tempo até a recuperação completa?

Cirurgia de pálpebras: quanto tempo até a recuperação completa?

A cirurgia de pálpebras é um procedimento com recuperação rápida e tranquila. Alguns fatores e cuidados influenciam diretamente no ritmo de recuperação, mas em geral o paciente é liberado para retorno ao trabalho logo após a retirada dos pontos, que acontece por volta de sete dias depois da cirurgia.  

O período de recuperação total depende muito do tipo de blefaroplastia realizada, pois cada caso pede um procedimento específico. Há quadros que para melhor resultado é necessária a associação de outros tratamentos estéticos ou mesmo outras manobras cirúrgicas, como a transposição de gordura ou o lifting de sobrancelha. Nessas situações, pode ser recomendado um repouso um pouco mais prolongado.

Quanto tempo dura a cirurgia de pálpebras?

O tempo de duração da blefaroplastia depende de cada caso. Em geral, quando o procedimento é feito com detalhes na área superior e inferior dos olhos pode durar entre uma hora e meia e duas horas.

Já em casos em que se associam outros procedimentos envolvendo as sobrancelhas ou a transposição de gordura, é possível que a cirurgia demore até três horas.

Cuidados pós-operatórios da cirurgia de pálpebras

O processo de cicatrização da blefaroplastia depende muito da aplicação de uma técnica adequada, do uso de bons materiais e dos cuidados pós-operatórios. É imprescindível que o paciente respeite o período de repouso, o uso dos medicamentos recomendados e realize sessões de drenagem linfática facial com profissionais especializados.

Além disso, é recomendada a realização de compressas frias durante 15 a 20 minutos, que deve se repetir a cada hora durante os dois primeiros dias; após, pode-se aumentar os intervalos conforme recomendação médica.

As compressas começam a ser feitas ainda no centro cirúrgico logo depois da cirurgia e devem ser suspensas apenas no sétimo dia. Esse cuidado ajuda a reduzir o inchaço e hematomas, que são normais nesse procedimento cirúrgico.

Veja as recomendações do Dr. Rogério Leal:

Cicatrização da blefaroplastia

Além das compressas para que a cicatrização da blefaroplastia aconteça de forma tranquila, é importante que o paciente use o gel cicatrizante recomendado pelo médico, mantenha a cicatriz seca e respeite o repouso.

Em geral, o paciente recebe alta após a retirada dos pontos no sexto ou sétimo dia após a cirurgia. Já o uso de maquiagem é liberado apenas depois de 10 dias, e exercícios físicos devem ser retomados apenas depois de duas semanas.

Quando dá para ver o resultado da cirurgia de pálpebras?

Com a diminuição do inchaço pós-operatório, é possível notar uma diferença no contorno dos olhos. Em alguns pacientes, após três meses já é possível ver o resultado final da cirurgia.

Entretanto, existem casos que apenas depois de seis meses pode-se ver o resultado final da blefaroplastia.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00