Agendar Consulta Fale Conosco

Cirurgia de blefaroplastia a laser em jovens: entenda os benefícios

Você já se perguntou por que tantos jovens estão aderindo, precocemente, à cirurgia plástica das pálpebras (blefaroplastia)?

Pois é, uma nova geração começa a mostrar, literalmente, “sua cara”! Jovens muito mais bem informados do que seus pais e avós costumavam ser. Agilidade de raciocínio e alto grau de exigência em relação ao mundo, às pessoas em seu entorno, e consigo mesmos fazem parte do perfil dessa galerinha!

Cirurgia de blefaroplastia a laser  em jovens: entenda os benefícios

A cirurgia de blefaroplastia a laser pode ser uma opção até para o público mais jovem, entre os seus 20 e 30 anos. Isso porque alguns pacientes já apresentam excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores antes dos 30 anos.

Os jovens procuram a cirurgia para eliminar o aspecto triste e cansado que o olhar transparece, podendo ser ele um fruto de herança genética, exposição excessiva aos raios solares sem proteção e cuidado; justamente quando os sinais começam a ficar mais visíveis e incômodos.

Resumindo: o jovem de hoje quer seguir jovem no amanhã, e não poupa esforços para isso. Seja qual for o motivo, os primeiros sinais de envelhecimento devem ser combatidos, seja por tratamento estético ou cirúrgico.

Quando é indicada a blefaroplastia a laser?

A cirurgia plástica nas pálpebras é indicada para os pacientes que sofrem com o excesso de pele, olhos muitos fundos, bolsas de gordura na pálpebra inferior e/ou ptose (queda da pálpebra).

A realização da cirurgia eleva a auto-estima e o bem-estar da pessoa, porém existem algumas restrições que devem ser conversadas com o cirurgião antes de escolher se submeter ao procedimento. Caso você seja fumante, apresenta doenças graves ou problemas oculares, tenha alguma doença específica que possa interferir na cicatrização ou estar exposto a alguma infecção, é importante conversar com o cirurgião e fazer uma avaliação do caso.

Por isso é de fundamental importância ter uma consulta presencial com o médico especialista que você escolher. Durante a avaliação é necessário tirar todas as dúvidas e consultar o doutor a respeito de tudo sobre a sua saúde.

Vale ressaltar que a cirurgia das pálpebras caídas não elimina, todas as rugas dos pés-de-galinha, nesse caso a técnica mais indicada é a associação do resurfacing, ou do peeling químico. Em casos específicos, pode ser necessária a aplicação da toxina botulínica, o famoso botox, lembrando que existem outras boas marcas no mercado, como o Dysport, por exemplo.

Qual a idade mínima para fazer a cirurgia de blefaroplastia laser?

Geralmente, o procedimento é mais procurado por pacientes acima de 30 anos, porque, em geral, é a partir dessa idade que os efeitos naturais do envelhecimento costumam se manifestar e, consequentemente, incomodar as pessoas.

Entretanto, não existe uma idade correta para optar pela cirurgia de pálpebras, a indicação da correção dos olhos podem ser feitas, tanto para os homens quanto para as mulheres, a partir dos 18 anos, que apresentam uma predisposição genética de assimetria, flacidez ou mal posicionamento e excesso de pele.

Benefícios da blefaroplastia a laser em pacientes mais jovens

A blefaroplastia a laser em jovens impacta em seu cotidiano positivamente. Na questão funcional, para os pacientes que apresentam a ptose palpebral que dificulta na abertura dos olhos, a cirurgia é capaz de corrigi-los ao deixá-los mais abertos. A flacidez na pálpebra inferior é outro caso que pode ser reparado com o procedimento, isso porque quando as pálpebras inferiores ficam mal posicionadas (caídas), os olhos podem ficar um pouco avermelhados pela redução da qualidade da lubrificação do globo ocular.

Já no âmbito da beleza, a cirurgia de blefaroplastia a laser consegue atenuar o olhar cansado e triste, garantindo um rosto mais harmônico e rejuvenescido, principalmente quando é conjugado com algum outro procedimento para alcançar um resultado mais satisfatório.

O Dr. Rogério Leal realiza a blefaroplastia a laser em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba. Agende a sua consulta e fique a um passo de um olhar radiante!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00