Cantoplastia e cantopexia: quando há indicação?

A cantoplastia é um procedimento em que um novo tendão é criado no canto lateral dos olhos quando existe uma alteração funcional das pálpebras inferiores, principalmente em casos de pacientes que apresentam dificuldades para fechar os olhos, como ectrópio e esclera aparente, por exemplo.

Pode acontecer, até mesmo, em pacientes que já realizaram a cirurgia, tiveram retirada de pele em excesso e, para serem submetidos à suspensão da pálpebra inferior, necessitam da cantoplastia.

Essa técnica é utilizada quando existem alterações no posicionamento das pálpebras, diferente da cantopexia, que é aplicada em pálpebras normais apenas para deixá-las com o canto lateral mais alto, ou seja, promove a suspensão do canto lateral dos olhos, o que os deixará mais amendoados com um formato mais natural, feminino e, inclusive, mais sedutor.

 

 

Os dois procedimentos têm como objetivo dar mais firmeza e suporte à pálpebra inferior e apresentar um olhar mais harmônico e bem definido, sem o aspecto caído e entristecido.

A cantopexia pode ser associada a outras cirurgias?

Com certeza, sim! Principalmente quando combinada com a cirurgia para pálpebras caídas, assim, você terá eliminado o excesso de pele, as bolsas de gordura e as pequenas rugas ao redor dos olhos. A conjugação dos dois procedimentos proporciona um olhar mais amendoado, jovem e feminino.

Cada um sabe muito bem do que precisa para alcançar aquele resultado desejado. Ao optar pela blefaroplastia com cantopexia, não espere por um efeito igual ao daquela famosa ou da sua amiga.

Isso porque há sempre um limite que o médico deve respeitar. Por isso, o processo de avaliação e marcações deve ser feito com muita atenção e cautela para que seus traços naturais continuem em evidência. Dessa forma, o resultado será mais natural e harmônico.

Como é feita a cantopexia?

O primeiro passo é buscar por um cirurgião com experiência e técnica que seja membro da SBCP.

Na consulta inicial, o médico irá analisar sua face e entender todos os seus desejos com a cirurgia. No caso da cantoplastia e cantopexia, ele irá observar se há flacidez no tendão do canto lateral. Caso haja, além de operar a pálpebra caída e tirar a bolsa de gordura, o médico também ajustará o canto externo do olho.

Agende uma consulta médica e tira todas as suas dúvidas sobre ambos os procedimentos!

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00