Agendar Consulta Fale Conosco

Blefaroplastia X Olhar cansado

É cada vez mais comum a procura pela blefaroplastia para resolver questões como o “olhar cansado”, pois esta técnica cirúrgica, sem sombra de dúvidas, apresenta o melhor custo-benefício já que seu efeito é duradouro!

O ponto de partida desta jornada é a realização de uma consulta com um médico cirurgião especialista, somente desta forma é possível determinar as melhores alternativas para proporcionar um olhar mais jovial e radiante, realçando a beleza de seus traços naturais.

Como a blefaroplastia pode solucionar o olhar cansado?

A blefaroplastia pode ser recomendada pelo cirurgião plástico ocular em casos com queixa de olhar cansado. A técnica consiste em remover o excesso de pele das pálpebras inferiores e superiores, e bolsas de gordura da região dos olhos, trazendo de volta a jovialidade.

A blefaroplastia a laser apresenta resultados ainda mais satisfatórios, principalmente quando é realizada em centros cirúrgicos de hospitais de referência, com equipe capacitada e equipamentos de alta qualidade.

É importante ressaltar que a cirurgia plástica das pálpebras com cortes a laser apresenta duas vantagens importantes em relação à técnica tradicional: reduz o inchaço pós-operatório e a formação de hematomas, além de permitir a renovação da pele com o aumento do colágeno, redução das rugas, melhora da flacidez e até mesmo um leve clareamento da pele.

A blefaroplastia pode ser associada com outros procedimentos?

Sim, sem dúvida! Entretanto, a indicação precisa sobre a melhor combinação de cirurgias para levantar as pálpebras caídas depende da consulta com um médico cirurgião especialista.

Durante a avaliação, o Dr. Rogério Leal, especialista em cirurgia estética e reparadora das pálpebras,  identifica suas necessidades, as possíveis causas e os melhores tratamentos. Além disso, são solicitados exames pré-operatórios para garantir a segurança das cirurgias e procedimentos.  A associação entre duas ou mais cirurgias pode oferecer resultados mais expressivos e satisfatórios.

O lifting de sobrancelhas, por exemplo, é uma das técnicas mais associadas às blefaroplastias; especialmente porque o olhar cansado está associado à  queda das sobrancelhas em um grande número de pessoas.

Confira o vídeo em que o dr. Rogério Leal explica mais sobre o lifting de sobrancelhas:

Como é a recuperação de uma cirurgia conjugada?

O período pós-operatório da plástica nos olhos é indolor para a maioria dos pacientes, especialmente quando as orientações médicas são seguidas de maneira adequada.

As principais medidas são as compressas frias, repouso relativo, dieta adequada, usar a medicação prescrita, retorno ao trabalho após 1 semana e retorno à atividade física (academia) somente em 2 semanas!

Quer saber qual é o tratamento mais indicado para o seu caso? Agende sua consulta com o dr. Rogério Leal.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00