Blefaroplastia sem cortes: tudo o que você queria saber

Blefaroplastia sem cortes: tudo o que você queria saber.

Antes de nos aprofundarmos em blefaroplastia sem cortes, é importante explicarmos que a blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras é um cirurgia plástica indicada para pacientes com excesso de pele e/ou bolsas de gordura na área dos olhos. Esse procedimento acaba com o aspecto de cansaço ao recolocar as pálpebras no lugar.

Além de causar um incômodo estético, existem casos em que as pálpebras caídas se tornam um problema funcional por limitar a visão. Esse quadro clínico é mais comum em idosos, por conta da perda de firmeza dos músculos faciais.

Qual a diferença entre a cirurgia de pálpebras e blefaroplastia sem cortes?

A blefaroplastia é indicada para pacientes com flacidez na área dos olhos, condição que dá uma aparência de cansaço e evidencia as rugas da região.

É normal que esse excesso de pele e bolsas de gordura surjam com o avanço da idade, pois trata-se de uma região com a pele muito fina e extremamente ativa. Esse é um dos primeiros sinais do envelhecimento.

Para a correção deste problema, a cirurgia de blefaroplastia faz a recolocação das pálpebras no lugar certo, por meio da retirada do excesso de pele e gordura.

Geralmente, esse procedimento é feito em ambiente hospitalar com sedação local ou anestesia geral. A retirada da flacidez se dá por incisões na dobra das pálpebras e na linha dos cílios no caso da parte inferior dos olhos.

Já a blefaroplastia sem cortes não é uma cirurgia, e sim um tratamento estético não invasivo. Todos os procedimentos não cirúrgicos que ajudam a controlar o envelhecimento da área dos olhos são chamados de blefaroplastia sem cortes, como o de laser de CO2, fenol e radiofrequência fracionada.

Além desses tratamentos estéticos que são bastante conhecidos, uma novidade vem apresentando resultados satisfatórios: a blefaroplastia com jato de plasma.

Blefaroplastia sem cortes com jato de plasma: como funciona?

O plasma usado na blefaroplastia sem cortes é um gás ionizado formado pela ação de uma forte energia que promove a separação de íons e átomos. O equipamento usado nesse procedimento estético gera plasma artificial de corrente contínua, alta intensidade e tensão.

Os resultados podem ser notados logo na primeira sessão, porém recomenda-se três intervenções com intervalos de seis semanas. É indicado também um processo de manutenção.

É importante destacar que a blefaroplastia sem cortes não traz resultados satisfatórios para todos os casos. Por isso, a escolha pelo tipo de tratamento deve partir do cirurgião após uma avaliação do quadro clínico.

Não deixe de tirar todas as suas dúvidas antes de qualquer tipo de procedimento.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 650,00