Blefaroplastia sem corte na pele: técnica transconjuntival

A técnica transconjuntival é um tipo de blefaroplastia sem cortes na pele das pálpebras inferiores, pois o corte é feito internamente para a redistribuição ou remoção do excesso de gordura. Trata-se de um procedimento indicado para pacientes que não tenham excesso de pele.

Como é feita a cirurgia das pálpebras?

A blefaroplastia transconjuntival, assim como todas as demais cirurgias, devem ser realizadas em um centro cirúrgico com equipamentos que fornecem conforto e segurança durante todo o procedimento, sob anestesia local e sedação.

Nessa técnica, a incisão é realizada por dentro das pálpebras, onde a bolsa de gordura é retirada delicadamente. Como não há cortes, a abertura é fechada com uma sutura absorvível.

Após a cirurgia, é extremamente importante utilizar compressas frias para diminuir os edemas e óculos escuros para evitar a exposição ao sol. Mantenha a cabeça elevada nos primeiros dias e evite atividades que elevam a pressão sanguínea, como dobrar o corpo para baixo, levantar peso e fazer exercícios atléticos muito fortes.

Para as pessoas que apresentam excesso de pele, a cirurgia pode estar conjugada com outros procedimentos como peeling ou laser CO2 fracionado, para alcançar um resultado mais satisfatório.

Quanto tempo dura o efeito da blefaroplastia?

O resultado da blefaroplastia transconjuntival apresentam resultados satisfatórios, proporcionando um olhar rejuvenescido.

Os efeitos da cirurgia persistem por longos períodos, para manter a aparência renovada e a autoestima elevada por mais tempo é importante manter os cuidados com a pele.

Quanto tempo dura o pós-operatório da blefaroplastia?

Geralmente, os pacientes demoram cerca de 30 dias na recuperação da blefaroplastia, mas tudo depende de cada pessoa.

Nos primeiros dias de pós-operatório, é provável que você sinta algum desconforto com inchaços e hematomas ao redor dos olhos. Não é necessário ficar preocupado com isso, pois é comum acontecer após a cirurgia.

Para amenizar o incômodo, faça o uso de compressas frias com gazes ou bolsas de gelo, sob prescrição médica. Sempre é valioso lembrar da importância de seguir todas as orientações do cirurgião para evitar problemas durante a recuperação e garantir bons resultados.

Nos dois primeiros dias seguintes da cirurgia, é necessário que o paciente fique de repouso com a cabeça sempre elevada e evitar os exercícios físicos. Entre sete e dez dias, os hematomas começam a regredir.

Blefaroplastia deixa cicatriz?

Como dito anteriormente, a cirurgia das pálpebras caídas por via transconjuntival não deixa cicatrizes, já que é um procedimento realizado na parte interna das pálpebras.

Ainda está com dúvidas sobre a blefaroplastia sem cortes? Entre em contato com o Dr. Rogério Leal pelo Instagram e ele responderá com muita satisfação.

 

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00