Blefaroplastia resolve sobrancelhas caídas?

Se você tem pálpebras e sobrancelhas caídas, sabe o quão incômodo é. A aparência de olhar cansado e triste é a principal queixa, e sabemos o quanto isso afeta sua autoestima. Não importa a idade, apesar de ser mais comum após os 40 anos, esse problema não deixa livre mulheres mais jovens.

As sobrancelhas e pálpebras caídas podem aparecer como uma característica genética e, por isso, muitas mulheres na faixa etária dos 20 anos buscam a ajuda do Dr. Rogério Leal para trazer mais beleza ao olhar.

Além disso, esse problema sempre passa a sensação de ter mais idade do que você realmente tem e isso nós nunca queremos, não é mesmo?

Vale a pena partir para uma cirurgia plástica facial?

As cirurgias plásticas faciais são as queridinhas do momento. Há uma gama enorme no mercado de técnicas que podem garantir o rejuvenescimento da área dos olhos, desde preenchimentos até cirurgia plástica de blefaroplastia.

Mas, se você ainda tem mais dúvidas do que certezas sobre se vale ou não procurar a ajuda de um cirurgião, considere dois pontos importantes:

  1. Sua autoestima: cuidar da sua beleza reflete em sua qualidade de vida, melhora seu relacionamento social e faz com você se ame mais.
  2. Sua segurança: são dois tipos de segurança, primeiro aquela relacionada a sua saúde física e a segunda a sua saúde emocional. Afinal, sabemos que um dos principais medos é a frustração com o resultado, e isso não acontece quando o procedimento é colocado nas mãos de um profissional experiente e em sintonia com o que você deseja.

O que causa as sobrancelhas caídas? 

As sobrancelhas têm a função de proteger os nossos olhos contra a transpiração, a luz excessiva e a poeira, sendo extremamente importante na harmonização do rosto e das expressões faciais. E é por isso, que nos incomodamos tanto com as sobrancelhas caídas, elas não são fundamentais apenas para a beleza do olhar, mas para o rosto como um todo.

Quando as sobrancelhas caídas aparecem por consequência da idade, as causas podem ser por  queda da região frontal da testa e/ou excesso de pele nas pálpebras. Existem diversos tratamentos que restauram essa área, mas a definição de qual o melhor para seu caso cabe exclusivamente ao médico após examinar a região.

Como levantar as sobrancelhas caídas sem cirurgia? 

Se você ainda não se sente pronta para uma cirurgia plástica facial, não precisa se conformar com as sobrancelhas caídas. Existem alguns procedimentos estéticos que podem melhorar sua aparência, porém tenha em mente que são paliativos e não trazem um resultado tão satisfatório quanto a cirurgia plástica.

Botox para sobrancelhas caídas

A aplicação de toxina botulínica, como botox ou Dysport, entre outros. Ele age paralisando a musculatura, fazendo com que ocorra uma suspensão de alguns milímetros na sobrancelha.

Não é aconselhável aplicá-lo quando a pessoa já apresenta uma queda mais acentuada da sobrancelha. Além disso, o botox deve ser aplicado de tempos em tempos, porque seu efeito é temporário.

Fios de sustentação para sobrancelhas caídas

Outro método para melhorar a aparência das sobrancelhas caídas é a colocação de fios de sustentação. É um procedimento indicado a pacientes com flacidez facial de leve à moderada, mas como sempre, cabe ao médico avaliar se é o melhor caminho para seu caso.

Para a colocação de fios é necessária uma anestesia local, todo o processo pode durar até duas horas e seu resultado pode perdurar até um ano e meio.

Quero fazer cirurgia para levantar a sobrancelha caída, mas ainda tenho dúvidas

Quer uma solução completa que traga total satisfação? Então, o melhor caminho é a cirurgia plástica facial. Mas, se você é daquelas pessoas que possuem receio da palavra “cirurgia”, pode ter certeza de que acabará com esse pensamento depois que conhecer melhor todas as etapas do procedimento.

Atualmente, dispomos de alta tecnologia e técnicas avançadas para garantir um período pós-operatório mais confortável e praticamente indolor.

Conversar com o médico, cumprir todas as etapas do pré-operatório e tirar todas as dúvidas é com certeza a melhor forma de garantir sua segurança. Você verá que logo na primeira consulta, já terá mais certeza do que quer e confiança no seu médico.

Como levantar as sobrancelhas caídas com cirurgia?

A cirurgia de blefaroplastia e o lifting de sobrancelha são os mais indicados para corrigir sobrancelhas caídas. Há casos em que o médico indica ambos os procedimentos para alcançar o resultado esperado.

A blefaroplastia corrige o excesso de pele e bolsas de gordura palpebrais. A anestesia mais indicada é a local com sedação, mas, em casos especiais, pode ser utilizada a anestesia geral com ou sem máscara laríngea. Existem algumas variações de técnicas aplicáveis a cada caso, e o exame físico pré-operatório é fundamental para definir essa escolha por parte do cirurgião.

Blefaroplastia ou lifting para a sobrancelha caída?

É sempre importante confiar no médico, apenas ele pode definir qual o melhor procedimento para chegar ao resultado que você espera. Ele fará uma avaliação sobre o formato da sua face, posicionamento das pálpebras, sobrancelhas e harmonização do rosto, além de considerar as particularidades do seu caso.

Em alguns casos, a queda acentuada da sobrancelha pode dar a falsa impressão de que a pele nas pálpebras está com um excesso maior do que realmente existe. Nessas situações, somente a cirurgia das pálpebras não irá resolver o problema do paciente e o resultado não será o desejado, a não ser que a técnica escolhida seja a combinação entre a Blefaroplastia a Laser e o Lifting das Sobrancelhas.

Por isso, é comum a indicação da cirurgia combinada, por parte do cirurgião, na busca de um resultado mais harmonioso. A Blefaroplastia a Laser e o Lifting das Sobrancelhas quando combinados, proporcionam mais harmonia aos traços do rosto e garantem um resultado ainda mais satisfatório.

Onde fazer blefaroplastia em São Paulo?

Como citamos anteriormente, segurança e confiança são aspectos fundamentais para a realização de uma cirurgia plástica facial. Por isso, não deixe de avaliar a experiência do seu cirurgião, a qualidade da equipe médica, do hospital indicado para a realização do procedimento cirúrgico, bem como o fornecimento de orientações pré e pós-operatórias por escrito, em material suficiente para apoiar no esclarecimento de todas as suas dúvidas.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00