Blefaroplastia: quando pode voltar a usar maquiagem?

Blefaroplastia: quando pode voltar a usar maquiagem?

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras caídas é um procedimento com recuperação relativamente rápida, mas é preciso cautela para retomar a rotina. Por isso é comum que muitas pacientes tenham dúvidas sobre o que pode ou não fazer e qual o período adequado retomar hábitos simples do dia a dia. Uma das dúvidas mais frequentes é sobre o uso de maquiagem.

É importante ressaltar que cada caso tem suas particularidades e as decisões cabem exclusivamente ao médico que realizou a cirurgia. Seguir todas as recomendações se faz fundamental para alcançar um resultado satisfatório.

Entretanto existem alguns parâmetros gerais que são indicados para a maior parte dos casos. Em geral, o paciente pode voltar a fazer uso de maquiagem 14 dias após a realização da blefaroplastia.

Além dessa dúvida, muitas outras relacionadas ao período de recuperação e até mesmo antes da cirurgia são frequentes, conheça a resposta para elas:

Posso usar maquiagem antes da cirurgia de blefaroplastia?

No dia da cirurgia plástica facial, a pele deve estar limpa, livre de maquiagem e cremes. Também recomenda-se que a retirada da maquiagem do dia anterior seja feita com um intervalo de pelo menos 24 horas do horário da cirurgia.

Para essa limpeza da pele, recomenda-se o uso de demaquilante de qualidade e é importante que esse procedimento seja cuidadoso para garantir a limpeza total.

Quanto tempo depois da blefaroplastia posso usar protetor solar?

Você pode retomar o uso do protetor solar sete dias após a realização da cirurgia de blefaroplastia. Após este mesmo período, é liberada a limpeza da pele do rosto com sabonete líquido, sendo importante usar o produto recomendado pelo médico.

Quanto tempo depois da cirurgia de pálpebras pode lavar a cabeça?

O paciente pode lavar a cabeça cinco dias após o procedimento cirúrgico. Mas atenção! É importante que a lavagem seja feita da maneira correta para não prejudicar a recuperação. A lavagem deve ser feita com a paciente sentada e com a cabeça levemente inclinada para trás. Isso é feito para evitar que caia água ou shampoo na região da cirurgia, e nesse período não se deve molhar a cicatriz.

Quanto tempo depois da cirurgia de pálpebras posso voltar ao trabalho?

Cada caso exige um tipo de acompanhamento, mas, em geral, o paciente é liberado para retorno ao trabalho sete dias após a realização da blefaroplastia. Entretanto existem algumas situações em que o médico libera o paciente para trabalhar de casa antes de completar uma semana de procedimento.

Quando posso voltar a fazer exercícios físicos?

A prática de exercícios físicos é liberada apenas 15 dias após a cirurgia de blefaroplastia, sendo importante seguir a orientação do médico, pois essa indicação depende do quadro de recuperação e do tipo de atividade física praticada pelo paciente.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00