Blefaroplastia: qual a idade ideal para realizar a cirurgia?

A blefaroplastia superior e inferior é uma cirurgia designada para os pacientes que estão insatisfeitos com as suas olheiras, bolsas ao redor dos olhos, flacidez nas pálpebras ou aparência de cansaço.

Geralmente é indicado para as pessoas acima de 40 anos. Mas, o público jovem entre 20 e 30 anos que apresentam os sintomas também tem sido alvo da procura da blefaroplastia.

O excesso de pele nas pálpebras é um problema que vem acontecendo até em pacientes mais jovens, podendo ser decorrente de uma herança genética, negligência na exposição solar ou falta de cuidados com a região dos olhos. Por isso a cirurgia de blefaroplastia tem sido uma opção de homens e mulheres na faixa etária dos 30 anos, afinal apresentar esse aspecto facial não combina com a jovialidade tão desejada nos dias atuais.

Blefaroplastia: qual a idade ideal para realizar a cirurgia?

A blefaroplastia pode ser feita em jovens?

Não há uma idade correta para a realização de uma cirurgia plástica estética, o momento ideal para se submeter ao procedimento é quando a flacidez de pele e bolsas de gordura começam a incomodar tanto na aparência quando em sua própria saúde.

Na sua grande maioria, a blefaroplastia é indicada por pura estética, mas também pode funcionar como uma técnica funcional, uma vez que a pele acumulada acima dos olhos pode afetar diretamente na visão do paciente.

A indicação da cirurgia é feita a partir dos 18 anos, após uma avaliação do médico cirurgião para saber a real necessidade da realização do procedimento. Além disso, o paciente deve estar consciente sobre os resultados finais, a saúde deve estar em dia e serão apurados por meio de exames de sangue e cardiológicos, como o eletrocardiograma.

Quantas vezes posso fazer blefaroplastia?

A operação de pálpebras pode ser realizada mais de uma vez, pois com o passar dos anos a flacidez pode voltar a incomodar o paciente. Visto que a blefaroplastia tem como objetivo apenas eliminar as marcas de rugas e excesso de pele, portanto os sinais da pele irão continuar a aparecer ao longo da idade.

Para prevenir a queda das pálpebras e os traços que podem desagradar a pessoa, o Dr. recomenda o uso de cosméticos para manter as fibras de colágeno e a resistência da pele, além de evitar o sol e usar o filtro solar. Existem algumas técnicas de massagens faciais que podem colaborar nessa prevenção e podem ser feitas tranquilamente em casa.

Antes de pensar em se submeter, novamente, a cirurgia de blefaroplastia é importante aguardar o período de seis meses para que o médico cirurgião consiga fazer uma avaliação da necessidade de uma nova operação. Pode acontecer que o especialista recomenda outra técnica, como o lifting de supercílios, para chegar ao resultado esperado.

Quando devo fazer a blefaroplastia?

A blefaroplastia superior e inferior é indicada para pacientes de ambos os sexos que estão insatisfeitos com o excesso de pele nas pálpebras, com as rugas profundas na região periorbital ou que apresentam gorduras abaixo dos olhos.

Ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia não é indicada apenas para pacientes com mais idade, pessoas jovens também pode ter a recomendação de realizar o procedimento, em decorrência de um aspecto genético ou de característica individual.

Além disso, a blefaroplastia pode ser indicada quando o paciente apresenta uma dificuldade no seu campo de visão por conta do excesso de pálpebras.

O que causa a pálpebra caída?

Além do envelhecimento, outros fatores podem acelerar na queda das pálpebras, como a genética, diabetes, efeitos de um AVC, problemas decorrentes do sistema nervoso, as famosas insônias que podem intensificar a produção de radicais livres e assim acelerar a oxidação das células. A exposição solar excessiva também desperta a falta de estruturação da pele.

Além de procedimentos cirúrgicos, o uso de ácido hialurônico pode auxiliar na redução do problema. Lembrando que nem a blefaroplastia e nem outras técnicas estéticos, irão retardar o envelhecimento, mas irão auxiliar na eliminação ou diminuição dos sinais que já estão presentes na face.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00