Blefaroplastia: procedimentos associados que trazem melhor resultado

A cantopexia é um dos procedimentos indicados para ser utilizado como complemento da blefaroplastia. A junção das técnicas melhora no resultado de rejuvenescimento facial, colaborando na suavização do aspecto estético do rosto e valorizando o olhar do paciente.

Blefaroplastia: procedimentos associados que trazem melhor resultado

Entretanto, assim como qualquer outra intervenção, é preciso que o médico cirurgião realize uma avaliação individualmente das pessoas para indicar os melhores procedimentos associados, de acordo com o perfil de cada um.

Para que serve a cantopexia?

A cantopexia, conhecida também como cantoplastia, é uma cirurgia plástica estética realizada no canto externo dos olhos, para deixá-lo um pouco mais alto do que o interno, resultando em um olhar mais amendoado, jovial e mais feminino.

É um procedimento indicado para pacientes que apresentam os olhos caídos, dando a sensação de um olhar cansado e triste. É comum que os médicos façam a associação da cantopexia com a blefaroplastia inferior para oferecer um resultado ainda mais jovial e para uma boa harmonização facial.

Quanto tempo depois da blefaroplastia pode fazer botox?

A blefaroplastia pode ser associada à aplicação do botox, uma vez que a cirurgia de pálpebras é indicada para a correção da flacidez excessiva e bolsas de gordura localizadas ao redor dos olhos, enquanto a aplicação do botox é recomendada para o tratamento das rugas e das marcas de expressão que se formam naturalmente nessa área.

É importante lembrar que mesmo quando associados, cada procedimento terá um objetivo diferente, mas para um resultado mais expressivo, harmônico e jovial, ambos podem ser complementados após uma avaliação do cirurgião.

Após a realização da cirurgia de pálpebras, o ideal é esperar em torno de trinta dias para aplicar o botox. Isso porque o rosto ainda estará com inchaços que podem esconder ou revelar certas rugas que normalmente são diferentes após sua diminuição.

Quanto tempo para ver o resultado da blefaroplastia?

Após a primeira semana pós-cirúrgica é possível notar alguns sinais dos resultados da blefaroplastia, mas para saber o resultado definitivo é necessário esperar que a face desinche.

O resultado final é notório após três meses,  com a região totalmente desinchada, será possível ver as vantagens de um olhar sem o peso das bolsas e sem sinais de cansaço ou de envelhecimento.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00