Agendar Consulta Fale Conosco

Blefaroplastia inferior deixa cicatriz?

Seu olhar está cansado? A pele das pálpebras inferiores forma dobras e rugas? Talvez seja a hora de operar! Mas quem de nós não tem medo de uma cicatriz na face, não é mesmo?

A boa notícia é que a pele das pálpebras é extremamente fina e delicada; desta forma, as cicatrizes da blefaroplastia inferior tornam-se quase imperceptíveis, contribuindo para um resultado ainda mais natural. Quando o tema é Blefaroplastia, você sabia que não existe nenhum caso de formação de Queloide registrado no mundo? Isso mesmo. Este é um receio que você não precisa ter!

Onde ficam as cicatrizes da blefaroplastia inferior?

Em uma das técnicas de blefaroplastia inferior com cortes a Laser, a incisão pode ser feita logo abaixo dos cílios, trata-se de um procedimento Transcutâneo ou Miocutâneo. Com isso, a linha deixada pela cirurgia fica na zona da sombra dos cílios, bem camuflada e quase imperceptível desde o início.

Outra forma de realizar a cirurgia das pálpebras é através da técnica transconjuntival, ou seja, a retirada das bolsas de gordura é realizada pela parte interna das pálpebras (a incisão é realizada na conjuntiva), dessa maneira não há nenhum corte na pele. Esse procedimento é indicado para os pacientes que possuem excesso de gordura nas pálpebras, mas sem excesso de pele.

Como ficam as cicatrizes da blefaroplastia?

As cicatrizes da blefaroplastia inferior a laser são planejadas de maneira que fiquem disfarçadas ao longo das dobras naturais das pálpebras. E o tônus da pálpebra inferior pode ser melhorado por meio da combinação com outros procedimentos, como a cantopexia ou cantoplastia.

E os pontos? Eles são retirados em torno de dois a cinco dias após a cirurgia, de acordo com a recomendação do seu cirurgião. Se a plástica das pálpebras for realizada internamente, não é necessário fazer a retirada de pontos, pois eles são reabsorvíveis, mas é fundamental comparecer nos dias agendados da consulta pós-operatória.

Acompanhe o vídeo do dr. Rogério Leal e veja a explicação sobre o local em que as cicatrizes são posicionadas:

Como ocorre o processo de cicatrização?

O processo pode variar de um paciente para o outro. Além da resposta de cada organismo, a recuperação também tem influência da técnica utilizada pelo cirurgião, bem como dos equipamentos.

Para uma recuperação tranquila, também é fundamental seguir as orientações médicas como por exemplo:

Hábitos saudáveis e Cuidados pré e pós-operatórios

Mantenha uma alimentação balanceada, conforme a orientação dietética fornecida pela equipe médica, visando além do pré e pós-operatório, um ganho em qualidade de vida. O resultado é ainda interessante quando essa alimentação é combinada com exercícios físicos leves e regulares.

Assim, você mantém o corpo saudável e bem preparado para passar pelo procedimento e os anos que virão pela frente.

Quais cuidados extras devo tomar para uma boa cicatrização?

Os cuidados relacionados à cirurgia das pálpebras caídas devem ser iniciados logo que você se decidir pela realização da mesma. Lembrando que um dos mais importantes passos antes mesmo da cirurgia é, além de tirar todas as suas dúvidas na consulta pré-operatória, realizar todos os exames laboratoriais indicados pelo cirurgião.

Além de todas as informações citadas nos tópicos anteriores, o paciente deve atentar-se às informações passadas pelo médico durante todo o processo de consultas e retornos. A leitura cuidadosa de todos os materiais escritos e entregues a você, por parte da equipe médica é fundamental para lembrar pontos importantes dos cuidados pré e pós-operatórios, bem como auxiliar no esclarecimento de eventuais dúvidas.

Quer saber mais? Envie uma mensagem nas redes sociais do Dr. Rogério Leal e ele responderá com todo o prazer.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00