Blefaroplastia inferior: como é feita?

Blefaroplastia inferior: como é feita?

A blefaroplastia é a cirurgia plástica responsável pela retirada do excesso de pele da região dos olhos. Ela pode ser feita na parte superior ou inferior das pálpebras ou ainda, como acontece na maior parte dos casos, ser realizada em ambas as regiões. Quando esse procedimento é feito apenas abaixo dos olhos, é chamado de blefaroplastia inferior.

O que é blefaroplastia inferior

A blefaroplastia inferior ou cirurgia das pálpebra inferiores trata as bolsas de gordura ou pele localizada abaixo dos olhos. Na maior parte dos casos, o problema é causado pela perda de firmeza da pele e músculos faciais.

A flacidez das pálpebras inferiores confere uma aparência de cansaço ao paciente e, por isso, é motivo de insatisfação para muitas pessoas. Felizmente, a blefaroplastia inferior é um procedimento tranquilo e com recuperação rápida. 

Existem muitas situações de bolsas de gordura e até mesmo de olheiras que só podem ser resolvidas com intervenção cirúrgica. Diferentes técnicas podem ser aplicadas dependendo do quadro clínico.

Como é feita a blefaroplastia inferior?

A blefaroplastia inferior pode ser feita de duas formas: retirada apenas do excesso de gordura ou retirada da gordura e flacidez da pele. A escolha do procedimento depende da avaliação médica e resultado esperado pelo paciente.

Em geral, quando o problema pode ser resolvido apenas com a retirada de gordura, aplica-se a técnica de blefaroplastia via transconjuntival, em que não há a necessidade de se fazer cortes na pele, já que a gordura é acessada internamente. Com essa técnica, não existem cicatrizes.

Quando, além do excesso de gordura, existe a flacidez da pele, pode se fazer uma incisão na linha dos cílios ou dobras naturais das pálpebras, dessa forma as cicatrizes são praticamente imperceptíveis. 

Blefaroplastia com transposição de bolsas de gordura

A blefaroplastia com transposição de gordura é uma técnica sofisticada que exige habilidade do cirurgião e apresenta resultados bastante satisfatórios. Nesta cirurgia, é feito o reposicionamento do tecido adiposo responsável por formar a bolsa que prejudica a estética do olhar. Com essa manobra, acontece o preenchimento da área que fica entre a pálpebra inferior e as bochechas.

Esse tipo de blefaroplastia com transposição de gordura é bastante eficaz, já que não ocorre absorção e nem rejeição. 

O Dr. Rogério Leal explica melhor essa técnica de blefaroplastia inferior:

Blefaroplastia inferior resolve a olheira?

As olheiras são caracterizadas pelo escurecimento da pele abaixo dos olhos, entre a pálpebra inferior e as bochechas. Muitas vezes, esse problema pode ser intensificado por bolsas de gordura e depressão no caminho da lágrima. Nestes casos, a blefaroplastia inferior com transposição de tecido adiposo pode ser uma alternativa com resultados bastante satisfatórios. 

Já para a correção do escurecimento, pode ser necessária a aplicação de um tratamento com despigmentantes.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00