Blefaroplastia a laser é diferente de blefaroplastia sem cortes. Entenda!

Você já está observando as marcas de expressões na face? As pálpebras caídas estão te incomodando? Saiba, então, que você pode solucionar o problema, por meio de duas técnicas diferentes: Blefaroplastia a laser ou Blefaroplastia sem cortes.

A primeira técnica é indicada para quem busca um resultado duradouro e com alto nível de satisfação. Já o segundo método, trata-se de uma prática não-cirúrgica. Indicada para os pacientes que estão no estágio inicial da flacidez da pele e apresenta um resultado sutil e não duradouro.

Desenvolvemos um conteúdo para que você consiga entender a diferença entre as duas técnicas. Confira!

O que é blefaroplastia a laser?

É uma associação de dois procedimentos: cirurgia de blefaroplastia e laser CO2 fracionado.

A blefaroplastia a laser é indicada para corrigir os excessos de pele, gordura e flacidez das pálpebras. O laser é usado para cortar a pele durante o procedimento e selar os vasos sanguíneos, além de tratar algumas regiões do rosto.

Com a utilização do laser, a cicatrização da blefaroplastia é mais rápida e tranquila, os sangramentos são diminuídos, bem como os hematomas e inchaços.

O processo final da cicatriz da blefaroplastia completa em torno de três meses, durante esse período fique longe do sol, para não manchar a pele e as regiões da cirurgia. Lembrando que, a recuperação de cada paciente é individual, pois cada organismo reage de uma maneira, levando em consideração os cuidados tomados com o rosto no pós-operatório.

O que é blefaroplastia sem cortes?

Conhecida também como blefarofulguração, é uma técnica realizada por meio de correntes elétricas para favorecer no processo de retração do tecido em que está sendo tratado, reestruturando as fibras elásticas e o colágeno da área.

Um dos métodos mais utilizados é o jato de plasma, sendo ele um gás ionizado formado por uma corrente de alta tensão, promovendo a separação de íons e átomos.

Os resultados da blefaroplastia sem cortes são visíveis a partir do 20º dia após o procedimento, mas eles são graduais de acordo com a quantidade de sessões. Geralmente, é orientado que o paciente faça em média três sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

É importante destacar que a blefaroplastia sem cortes não garante resultados satisfatórios para todos os casos, além disso o efeito é temporário, diferente de uma cirurgia plástica no rosto que mantém o resultado por até 15 anos, dependendo do paciente.

Por isso a avaliação com o cirurgião é tão importante! Tanto a pré-avaliação quanto as consultas pós-operatórias, é necessário conversar com o médico especialista, para que ele avalie seu quadro clínico.

Onde fazer blefaroplastia a laser em São Paulo?

Está à procura de blefaroplastia em São Paulo? Venha agendar sua consulta com o Dr. Rogério Leal, médico-cirurgião Oculoplástico, tire todas suas dúvidas sobre a blefaroplastia a laser na avaliação e verifique as melhores possibilidades para seu caso.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 700,00