Agendar Consulta Fale Conosco

Blefaroplastia a laser antes e depois: entenda a cicatriz

O resultado da blefaroplastia a laser no antes e depois impressiona muitas pessoas e incentiva outras a buscarem pelo procedimento e eliminar as indesejadas bolsas de gordura, flacidez, pálpebras caídas ou olhos fundos.

Blefaroplastia a laser antes e depois: entenda a cicatriz

Com o passar dos anos, os efeitos da idade começam a surgir em nossa aparência. Há casos também em que a idade não é um fator determinante para o aparecimento de pálpebras caídas, mas sim a genética. Para qualquer um desses casos, a blefaroplastia a Laser pode trazer resultados importantes, restaurando a aparência jovial dos olhos.

Onde ficam as cicatrizes da blefaroplastia a laser?

Quando é realizada a cirurgia de blefaroplastia a laser superior, a incisão na pálpebra acompanha suas linhas naturais, removendo do centro de cada pálpebra uma porção horizontal de pele. As cicatrizes são quase imperceptíveis, ficam posicionadas nas dobras e pregas naturais das pálpebras.

Já na blefaroplastia a laser inferior, a incisão é realizada logo abaixo das pestanas (cílios), de modo que as cicatrizes fiquem localizadas na zona de sombra das mesmas. Geralmente, junto a esse procedimento, o doutor recomenda realizar em conjunto o resurfacing a laser e, em alguns casos, a cantopexia, consiste em um procedimento capaz de elevar o canto externo dos olhos, garantindo um formato mais amendoado.

Como ocorre a cicatrização da blefaroplastia a laser?

O processo de cicatrização da blefaroplastia a laser varia de pessoa para pessoa, mas é um processo crucial para o resultado final. Por isso, é importante seguir todas as recomendações do médico, para evitar possíveis complicações e aumentar as chances de uma recuperação mais rápida e segura.

Para a redução dos inchaços e edemas são aplicadas compressas frias, logo após a finalização da cirurgia, além de dieta específica e drenagem linfática facial. Em aproximadamente sete dias após a cirurgia das pálpebras, é feita a retirada dos pontos, e em muitos casos os pacientes não conseguem enxergar a cicatriz da blefaroplastia inferior.

Cuidados pós-operatórios da blefaroplastia a laser

Assim como são necessários diversos cuidados antes da cirurgia de blefaroplastia a laser, também é importante tomar cuidado no pós-operatório, desde a hora em que você sai do centro cirúrgico até semanas depois.

As compressas frias sobre as pálpebras devem ser feitas mesmo depois de ter alta do hospital. Tais compressas são mantidas em domicílio, pelo prazo de aproximadamente 5 dias; podem ser feitas com soro fisiológico, que também ajuda a limpar a área. É indispensável fazer o uso de óculos escuros por, no mínimo 30 dias, para se proteger da luz solar e não ter problemas com manchas nem pigmentar a cicatriz, além de passar o filtro solar diariamente.

O uso de maquiagem é liberado a partir do décimo segundo (12) dias. Para dormir, fique de barriga para cima, com 2 ou 3 travesseiros sob o pescoço e no tronco para manter a cabeça mais elevada do que o corpo. Evite movimentos excessivos, por isso a rotina diária de ir ao trabalho é restrita por cinco (5) a sete (7) dias, e exercícios físicos são liberados somente após 15 dias.

Siga as instruções médicas e retorne nas avaliações conforme o indicado, são passos essenciais para obter um ótimo resultado de blefaroplastia a laser antes e depois.

  • Share post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendamentos

Somos uma Clínica Particular, não atendemos
Convênios ou Planos de Saúde.

Os valores de Cirurgias e/ou Procedimentos serão
orçados SOMENTE após a consulta médica.
A central de agendamentos não possui informações sobre valores.

Valor da consulta: R$ 800,00